Skip to content Skip to footer

Mãe é mãe!

Que tal honrá-la com seu amor, cuidado e atenção?

Mãe é uma palavra doce. Em apenas três letras há uma infinidade de sentimentos, a maioria deles relacionados a um profundo senso de ternura e doação, afeto e amabilidade.

Pode ser que para alguns, a palavra mãe lembre “saudade” ou o anseio de poder chamar alguém por esse “nome”. Outros podem sentir ressentimento em razão da própria dinâmica da vida que às vezes sufoca e limita o tempo de convívio familiar.

Aliás,

é bom identificarmos qual é o perfil daquela que chamamos de mãe, a fim de valorizá-la e ajudá-la em seus próprios desafios.

Há a mãe dona de casa e há aquela que é funcionária de uma empresa. Aquela que luta contra o tempo, os imprevistos e o trânsito para poder dedicar cinco minutos a mais aos seus filhos.

Pode ser biológica, adotiva, mãe de consideração ou mãe espiritual – alguém que lhe ensina, edifica e conduz nos caminhos do Senhor.

Existem as que são alegres,

festivas e corujas que sempre estão com uma câmera à mão e as “duronas”, talvez, porque possuem grande medo de que seus filhos errem o passo.

Algumas têm um espírito adolescente e jovial e são como a melhor amiga da escola; e aquelas que são simples e encantadoras senhoras, que sempre têm um sábio conselho nas horas de dificuldade.

Mãe brava, mãe marcada pelas muitas dificuldades na vida, mãe carinhosa, espalhafatosa… mãe de oração.

Como é a sua mãe?

Independentemente de qual seja o perfil dela, uma coisa é certa: Mãe é mãe e sempre deseja o melhor para o seu filho.

Ore por ela. Honre-a com seu carinho, respeito, cuidado e atenção. Procure entender suas lutas, seus dilemas, o que lhe faz feliz, o que ela necessita. Seu abraço, amor e compreensão, sem dúvida, já é um grande presente!

“Honre seu pai e sua mãe”. Este é o primeiro mandamento com promessa, “para que tudo corra bem e vocêtenha uma vida longa sobre a terra”.Efésios, 6.2-3, NBV.

Você sabia?

No Brasil, um gigantesco exército de mães intercessoras – biológicas, adotivas ou espirituais – se compromete a orar por seus filhos e pela juventude por, no mínimo, quinzeminutos diários.

Elas fazem parte do ministério Desperta Débora, organização interdenominacional ligada à Mocidade para Cristo (MPC). Nina Targino, coordenadora nacional do movimento,lançou recentemente um livro pela Mundo Cristão – Mães de joelhos, filhos de pé – O que acontece quando você ora.Para conhecer mais a obra, clique aqui.

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!