Skip to content Skip to footer

MC lança Manual de dificuldades bíblicas

Livro traz respostas para mais de 780 passagens polêmicas utilizadas pelos críticos que contestam a inspiração das Escrituras.

A Bíblia diz em 1 Pedro 3.15: Entreguem-se aos cuidados de Cristo, seu Senhor, e se alguém perguntar acerca da esperança que vocês têm, estejam preparados para contar-lhe, e façam-no de uma maneira amável e respeitosa. 

De fato, compartilhar a mensagem da Salvação é o chamado para todo Cristão e estar preparado para tal missão é fundamental. Essa sublime atividade nem sempre é fácil – heresias, mentiras e contestações dos mais diversos matizes duelam contra a verdade -, por essa razão, conhecer e estudar a Palavra é de extrema importância para quem deseja atuar com eficiência na defesa da fé e na expansão do Reino de Deus na Terra.

[…], e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. João 8. 32, NBV. É com o intuito de oferecer uma ferramenta poderosa para o estudo da Bíblia, mais especificamente, daqueles pontos difíceis, geralmente usados pelos críticos que afirmam possuir erros no Texto Sagrado, que a Mundo Cristão lança o livro Manual de dificuldades bíblicas – Respostas para mais de 780 passagens polêmicas, escrito por Norman Geisler Thomas Howe.

Um manual que lhe ajudará a defender com firmeza a autoridade e inspiração das Escrituras. Na obra, escrita sob o formato problema/solução, os autores – acadêmicos de larga experiência na pesquisa, estudo e ensino da Bíblia – conduzem os leitores a um entendimento profundo e contextualizado acerca de diversos pontos de difícil compreensão da narrativa bíblica, de Gênesis a Apocalipse, em uma abordagem extremamente rica em citações, referenciais históricos e proposições práticas.

Os críticos afirmam que a Bíblia está cheia de erros. [..] A verdade é que não há nem mesmo um só erro no texto original da Bíblia que tenha sido demonstrado.

Isso não quer dizer que não haja dificuldades em nossas Bíblias. Dificuldades há, e é delas que este livro vai tratar. Seu propósito é mostrar que não há realmente erros nas Escrituras. Por quê?

Porque a Bíblia é a Palavra de Deus, e Deus não pode errar”, afirmam ao introduzir a publicação. Indicado para todo aquele que deseja aprofundar as raízes de sua fé, o Manual de dificuldades Bíblicas – Respostas para mais de 780 passagens polêmicas é uma profícua sugestão de leitura para estudantes de teologia, apologética, filosofia, história, entre outras disciplinas.

Um valioso auxílio para um testemunho poderoso acerca da verdade revelada na Palavra de Deus. O lançamento já está disponível nas livrarias de todo o Brasil, no site da MC, ou em formato e-book nas principais lojas virtuais.

2 Comments

  • JARIO
    Posted 28/06/2023 at 20:35

    Olá, boa noite!
    Gostaria de informações sobre esta obra “Manual de dificuldades Bíblicas” . Se vcs tem previsão de lançar uma nova edição ?

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!