Skip to content Skip to footer

O dia para ser feliz é hoje!

Supere o apego pelo ontem e a ansiedade pelo amanhã. Viva o agora!

Apego ao passado e ansiedade pelo futuro. Talvez essas palavras reflitam bem o que se passa em seu interior. Pode ser que eventos sucedidos venham à sua lembrança vez após vez, deixando-o com um sentimento pesaroso e nostálgico. É possível que sinta remorso, culpa ou raiva em virtude de uma experiência traumática que viveu, de uma decisão ruim que tomou, de algo que aconteceu.

Pode ser que você não consiga sossegar um momento sequer, preocupado com o amanhã, aflito pelo que pode acontecer. A sensação que tem é que sua mente não descansa nunca, planejando e articulando formas de evitar a dor, a escassez e o sofrimento. “O que será de mim se ficar desempregado?” “Como alimentarei os meus filhos?” “E se eu ficar doente?” “O que acontecerá se eu não conseguir pagar o aluguel?” Pode ser que essas perguntas não saiam de sua cabeça. Assim, fatigado por tantos questionamentos, você se esvai, deixando que a sensação de impotência mine as suas forças.

Deus não deseja que você sofra com essa pressão!

Deus não deseja que você sofra com essa pressão, pois o apego ao passado e ansiedade pelo futuro minam a alegria e geram um estado de inquietação negativo. Deus o criou para a liberdade e para a plenitude. O passado e o futuro devem ser confiados a ele pela fé, pois o Pai cuida de seus filhos com amor.

Ao invés de se aferrar a pensamentos torturantes, você deve soltá-los, crendo que Deus o ajudará a vencer a tendência de voltar ao ciclo vicioso da preocupação, da nostalgia improdutiva e da ansiedade. Para isso, tenha claro que o que passou, passou! E que o futuro, por mais que você se preocupe, ainda não chegou. O hoje é o que você tem! Então, não o desperdice!

Se você vivenciou algo ruim em seu passado, lembre-se que é possível superá-lo.

Libere perdão, caso guarde mágoa em seu interior; perdoe-se, se por ventura esteja remoendo erros cometidos. Se você está angustiado pelo amanhã, creia no melhor e faça a sua parte. Conte com Deus para auxiliá-lo na caminhada, certo de que a graça dele não o abandonará um minuto sequer. Lance sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de você (1Pe 5.7).

 Este é o dia que o Senhor fez; nele nos alegraremos e exultaremos.

(Sl 118.24, NVT)

Não permita que nada roube a vitalidade deste dia. Mesmo que a batalha esteja difícil demais, é possível vencê-la. Conte a Deus, pela oração, tudo o que aflige sua mente. Deposite nele a sua fé e tranquilize-se. Entregue seu passado e futuro àquele que tem todo poder para fazê-lo triunfar, e viva o presente com toda a sua intensidade! 

Leia também:

Pensamento e atitude

Conheça:

Seja feliz hoje

Escolha a alegria

Deus está no controle

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!