Skip to content Skip to footer

“O que aprendi com as videiras”, escrito por Beth Moore: Um convite ao crescimento pessoal e espiritual!

Lições de vida inspiradas no cultivo de uvas — que traz paralelos bíblicos edificantes —, com o objetivo de despertar a autoestima dos leitores e conduzi-los a uma jornada de superação e propósito renovado

Sua vida é preciosa e você é importante para Deus. Ele quer que você tenha uma jornada relevante. De acordo com João 10.10, você pode inferir que o plano de Deus é que o ser humano desfrute de uma vida plena, que satisfaz, o que não necessariamente está relacionado com prosperidade financeira ou luxos, mas, sim, com um contentamento que vem do coração, da alegria de enxergar-se como alguém que tem valor, de estar em paz, independentemente das circunstâncias.

Ter isso em mente é extremamente importante em um tempo em que ideias negativas têm proliferado, no intuito de desacreditar o potencial humano, definir a vida e as circunstâncias com palavrões infrutíferos e disseminar uma cultura de desesperança, infelicidade e apatia. Isso não tem nada a ver com a Bíblia. Para Deus, nenhuma pessoa é descartável.

Com o objetivo de convidar o leitor e a leitora a descobrir seus talentos e a iniciar uma jornada de descobertas, crescimento pessoal e espiritual, Beth Moore, conceituada autora e palestrante internacional, escreveu o livro O que aprendi com as videiras: O caminho para uma vida frutífera, novidade que chega às livrarias brasileiras pela Mundo Cristão.

Questões centrais da existência

Tendo como pano de fundo uma fascinante viagem pela Toscana, Itália, Beth coloca em relevo alguns dos questionamentos que mais inquietam homens e mulheres de todas as idades. No livro, ela compartilha aprendizados que inspiram, provocam e emocionam. Se você já se fez perguntas como: “O que estou fazendo da minha vida? O que estou me tornando? Ainda é possível viver uma vida frutífera para Deus e o próximo? Qual será o meu legado? Ainda dá tempo?”, certamente se sentirá abraçado pela autora que não tem medo de dividir suas angústias com transparência e honestidade.

“Sei como é temer não ser visto. Sei como é recear ser inútil. Sei como é fácil sentir-se sem talentos numa sociedade movida pelo talento. Se for como eu, você se sente ansioso por contribuir. Anseia por ser relevante. E quer saber de uma coisa? Você é. Você não precisa se contentar em apenas fazer algo. Em Cristo, você consegue tornar esse algo relevante.”

Beth Moore

Frutíferos em Cristo

Com base no capítulo 15 do Evangelho de João, Beth traz à tona as respostas de Jesus para que o ser humano tenha um dia a dia repleto de significado. Conforme sinaliza a autora, o desejo de Cristo é que você floresça nele. Independentemente de seu passado ou de seu presente, Deus quer transformar seu futuro à medida que você permanecer nele. A cada nova história, Beth ressalta que o desejo de Deus é que você tenha uma vida frutífera, apesar dos atropelos que possam dificultar sua caminhada.

“O desejo de Deus é que você tenha uma vida frutífera, apesar dos atropelos que possam dificultar sua caminhada.”

O que aprendi com as videiras é também informativo e curioso, resultado de uma ampla pesquisa sobre o cultivo das uvas, prática que traz uma riqueza de significados e verdades bíblicas. A cada capítulo, as reflexões de Beth acrescentam novos insights para quem deseja renovar, recomeçar, se reinventar, superar e partilhar o melhor que Deus tem para cada filho e filha. Escrito como um diário de viagem, o livro tem ingredientes que certamente o tornarão uma leitura inesquecível.

“Das mãos do Vinicultor, nada cai. Tudo é importante. Deus quer que você floresça nele. Tudo que ele plantar em sua vida tem esse propósito. Se nos entregarmos por completo a seus caminhos fiéis, por mais misteriosos e doloridos que sejam às vezes, descobriremos que tudo faz parte do processo que nos permite crescer e gerar frutos.”

Beth Moore

O que aprendi com as videiras já está à venda na loja virtual da Mundo Cristão, nas livrarias e nas principais plataformas virtuais.

Quer adquirir o seu exemplar pela MC e recebê-lo no conforto de casa? Clique aqui!

Saiba mais sobre Beth Moore!

Beth Moore é autora de vários best-sellers e palestrante de renome internacional. É fundadora do ministério Living Proof, que visa incentivar mulheres a conhecer e amar Jesus Cristo por meio do estudo das Escrituras. Casada há quarenta anos, reside com seu marido, Keith, em Houston, no Texas. É mãe de duas filhas e avó de três netos.

Você também vai gostar de conhecer!

Como Deus transforma a tristeza em alegria

De bem com você

Escolha a alegria

Esperança e cura: Inspiração bíblica para momentos de crise

O poder da fé em tempos difíceis

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!