Skip to content Skip to footer

Obedecer a Deus é sempre a melhor solução!

Por isso, renda-se e desfrute dos bons planos que ele tem para sua vida

Por Sharon Jaynes em Surpreendida pela glória

Quando meu filho tinha 2 anos, sua palavra favorita era não. A ordem “Steven, guarde seus brinquedos” era seguida de “Não”. A ordem “Steven, é hora de tirar um cochilo” era contra-atacada com “Não”. A ordem “Steven, coma feijão” era enfrentada com “Não”. (Só para esclarecer, esse não,não me afetava.

Eu sempre venci a batalha das vontades contra aquele pedacinho de gente que Deus me deu e que eu tanto amo) Um dia, ele caiu de seu carrinho de plástico de três rodas e, em vez de chorar, levantou-se, colocou as mãozinhas rechonchudas no quadril e gritou com determinação para o carrinho: “Não!”. Foi a pior palavra que lhe veio à mente e, que coisa, ele a proferiu.

Vemos, desde o início dos tempos,

que a obediência a Deus sempre foi um problema para toda a humanidade. A palavra não parece surfar na crista da onda da desobediência enquanto a ressaca das escolhas mal feitas nos puxa para baixo. “Eu agi como bem quis”, o orgulhoso grita para todos ouvirem.

Por que tem de ser assim? Ah, claro, é fácil dizer que é por causa de nossa natureza pecaminosa e nosso desejo inerente de exercer o controle.

Mas e depois que aceitamos Cristo no coração? O texto de 2Coríntios 5.17 não diz que somos “nova criação”? O texto de Gálatas 2.20 não diz que “já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim”? A Bíblia não ensina que nossa velha natureza rebelde em relação a Deus, separada de Deus, antagônica a Deus, foi substituída por uma nova natureza que foi reconciliada com Deus e nos tornou um com ele? Então por que ainda lutamos com a obediência?

Há muitos motivos, mas quero sugerir um.

Será que não acreditamos que Deus tem em mente os melhores planos para nós? Será que o vemos como um capataz surrando nossas costas com o chicote da submissão, e não um Pai amoroso que deseja o melhor para seus filhos e filhas? Será que não confiamos nele?

Quando estabeleci regras para meu filho, não fiz isso por maldade.Não foi para destruir a alegria dele. Não, estabeleci limites nos quais ele pudesse progredir, para que ele pudesse progredir.Deus faz o mesmo conosco.

Estabelece limites para nós nos quais podemos progredir, e, quando pisamos fora desses parâmetros,sofremos as consequências. As leis de Deus não foram feitas para limitar-nos, mas para proteger-nos e proporcionar-nos um lugar seguro para progredirmos. É dentro desses limites que a vida de glória existe.

Jesus sabia que temos problemas com confiança quando o assunto é obediência.

Qual pai, entre vocês,

se o filho lhe pedir um peixe, em lugar disso lhe dará uma cobra? Ou se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está nos céus dará o Espírito Santo a quem o pedir!Lucas 11.11-13

Se não entendermos que Deus sempre, sempre deseja o melhor para nós, teremos dificuldade em confiar em sua direção.“Nele vivemos, nos movemos e existimos” será uma caminhada com passos trôpegos, na melhor das hipóteses. […]

E é por causa desse amor que ele tem em mente os melhores planos para você.

Quando cremos verdadeiramente que Deus sempre deseja o melhor para nós, começamos a entender que a obediência não é algo que temos de fazer; ao contrário, obediência é algo que sentimos o desejo de fazer.

Você quer ter um relacionamento empolgante e íntimo com Jesus no qual você sente a presença dele? Quer que sua paixão por Deus suba a alturas e desça a profundidades que nunca imaginou ser possível? Siga a orientação dele. É exatamente ali que ele quer buscá-la.

Gostou do artigo?

Ele é um trecho do livro Surpreendida pela glória – Uma resposta generosa de Deus ao nosso anseio por algo mais, escrito por Sharon Jaynes. Nele, a autora traz uma mensagem de edificação e esperança para todos que desejam ir além de uma religiosidade fria e rotineira e anelam por momentos de profunda comunhão com o Pai. Um emocionante mergulho nas Escrituras, permeado de belos textos ilustrativos, o qual desperta os olhos, a mente e o coração para enxergar a presença, o cuidado e a glória de Deus em meio aos acontecimentos do dia a dia. Para ler a resenha da obra, clique aqui.Conheça outros livros de Sharon Jaynes pela MC:CicatrizesA mulher dos sonhos de seu maridoJesus e as mulheresDe bem com você

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!