Skip to content Skip to footer

Oremos pela melhoria na qualidade da educação no Brasil

Na última quarta-feira, dia 13 de maio, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) divulgou um dos maiores rankings globais sobre a qualidade na educação.

A pesquisa que abrange dados de 76 países avaliou as habilidades de estudantes na faixa dos 15 anos, por meio de testes de ciências e matemática. O Brasil ocupa a 60ª posição, seguido por outros países da América Latina, como a Argentina (62ª), Colômbia (67ª) e Peru (71ª). 

Professores mal pagos, violência, descaso, falta de assistência e de estímulo são realidades que permeiam o dia a dia de diversos profissionais e alunos que não encontram no seio escolar um ambiente produtivo para o aprendizado e desenvolvimento pessoal.

Tal deficiência no ensino traz graves consequências para o desenvolvimento do país e para milhões de adolescentes que perdem oportunidades importantes. Realidade que precisa mudar! No livro, “É tempo de orar – 30 razões para orar pelo Brasil”, compartilhamos com nossos leitores um convite a apresentarem a Deus este tema tão importante e necessário que é a melhoria na qualidade da educação em nosso país.

Neste momento oportuno, dividimos no Blog Mundo Cristão tal conteúdo: ~~~~ “Uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria britânica Economist Intelligence Unit posicionou o Brasil em penúltimo lugar em um ranking global de educação que comparou quarenta países.

As instituições públicas de ensino em nossa nação em geral não têm oferecido a qualidade que poderiam. Faltam professores e até mesmo material escolar e instalações adequadas. 

Uma pessoa bem instruída pode realizar muito mais do que imagina — em benefício próprio, de sua família, da Igreja, da comunidade e de sua nação. Por isso, precisamos pedir a Deus melhorias urgentes no sistema educacional brasileiro. 

Oração: Pai querido, assim que os israelitas voltaram para Jerusalém do cativeiro na Babilônia teu servo Esdras teve como uma de suas primeiras preocupações ensinar a Lei para o povo (Ne 8.13). O resultado foi uma grande transformação naquela sociedade.

Precisamos também de uma transformação no Brasil. Por isso te pedimos, Senhor, que entres com providência para que o sistema de educação em nossa nação seja aprimorado. Que haja cada vez mais qualidade, recursos e profissionais bem preparados. Em nome de Jesus. Amém.” 

Trecho do livro “É tempo de orar”. Mundo Cristão. Página 6.

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!