Skip to content Skip to footer

Pesquisa revela aumento da perseguição aos cristãos em vários países

Extremismo islâmico e o nacionalismo religioso configuram-se como as principais causas da hostilidade ao cristianismo

Pelo terceiro ano consecutivo, a perseguição moderna aos cristãos atingiu novo recorde. A causa primária, o extremismo islâmico, agora tem um rival: o nacionalismo religioso. Atualmente, cerca de 215 milhões de cristãos experimentam perseguição alta, muito alta ou extrema. O diagnóstico alarmante foi anunciado recentemente na Lista Mundial de Perseguição 2017, publicada pela Open Doors (no Brasil, Portas Abertas), organização que tem por objetivo servir a Igreja Perseguida em todo o mundo.

A lista divulgada na segunda semana de janeiro reúne dados compilados entre novembro de 2015 e outubro de 2016 e é tida como a mais precisa, completa e intensa pesquisa disponível sobre a perseguição aos que seguem os ensinos de Cristo.

Entre os dez países que apresentam maior hostilidade à fé cristã, destacam-se:

1- Coreia do Norte

2 – Somália

3 – Afeganistão

4 – Paquistão

5 – Sudão

6 – Síria

7 – Iraque

8 – Irã

9 – Iêmen

10 – Eritreia

Clique aqui e confira a lista completa.

De acordo com a pesquisa, a pressão islâmica continua a ser o mecanismo de perseguição dominante nos 50 países que compõem a lista, no entanto, o Oriente Médio e o Norte da África são regiões onde estão concentrados o maior número de países nessas condições. Ironicamente — destacam —, houve poucos relatos de cristãos que tenham sido mortos na Síria e no Iraque, já que a maioria deixou o território antes de o Estado Islâmico estabelecer-se como um califado em 2014 na região.

A América Latina também entrou para o triste quadro. México e Colômbia aparecem no ranking no 41º e 50º lugar, respectivamente. “Nesses países, permanecer onde grandes territórios são controlados pela máfia ou pela guerrilha e enfrentar a corrupção pode ser fatal”, analisam os estudiosos.

Saiba mais!

Clique aqui e confira o vídeo produzido pela Missão Portas Abertas que apresenta um resumo das informações da Lista Mundial de Perseguição 2017.

Conheça:

Ore pelas nações – Um guia completo de missões e intercessão pelo mundo

Perseguidos –O ataque global aos cristãos

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!