Skip to content Skip to footer

Portas Abertas lança vídeo sobre perseguição religiosa

Os cinco primeiros países da Lista Mundial da Perseguição intensificaram a perseguição religiosa no primeiro semestre de 2018 e continuam sendo os mais perigosos para ser cristão

Segundo dados da Portas Abertas, organização mundial de apoio ao cristão perseguido, hoje, existem cerca de 215 milhões de cristãos perseguidos em todo o mundo (comdiferentes graus de violência e pressão).

Anualmente, a organização publica 50 principais países em que manter a fé cristã pode custar a vida

Os números podem parecer exagerados, mas a pesquisa realizada há 25 anos é minuciosa e conta com a auditoria das principais universidades da Europa.

Segundo dados da pesquisa, países da África representam um terço desses países e têm seus conflitos principalmente motivados pela guerra civil e, sobretudo, pelo comando de grupos islâmicos extremistas, como Boko Haram, Seleka e Al Shabaab, que atuam intensivamente na região.

Um dos objetivos de se monitorar a situação religiosa dos países é para que a Portas Abertas defina onde sua ajuda é mais urgente.

Sua atualização é feita considerando-se os acontecimentos e o ambiente religioso do país ao longo do ano anterior.

Você encontra a lista completa em https://www.portasabertas.org.br/artigo/perfil-de-paises

Neste momento, lembramos os 5 países em que seguir a Jesus pode custar a vida:

1º Coreia do Norte

2º Afeganistão

3º Somália

4º Sudão

5º Paquistão

O vídeo traz atualizações sobre os países e o que faz com que eles sejam os países mais perigosos para se exercer a fé cristã.

Fonte: Assessoria Portas Abertas

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!