Skip to content Skip to footer

Princípio poderoso para o homem que quer fazer a diferença!

Entenda como a submissão à vontade de Deus é a chave para manter sua família sob a cobertura, proteção e provisão divinas

Por Tony Evans em Homem do Reino

Deus disse aos israelitas, conforme relata Êxodo 34.23, que três vezes por ano todos os homens deveriam comparecer diante dele para receber instruções. No momento em que Deus os convocou para comparecer à sua presença, chamou-os especificamente para que se colocassem perante o “Soberano, o Senhor, o Deus de Israel”. Ele os convocou a se submeterem à sua total autoridade.

Caso fossem submissos, os homens ficavam sabendo que eles próprios e as pessoas de seu convívio receberiam a cobertura, a proteção e a provisão divina. Mas só teriam acesso a tudo isso caso se posicionassem sob o domínio absoluto de Deus. Esse elemento de governo era tão essencial que Deus usou três de seus nomes como lembrete. Os israelitas recebem a ordem de comparecer perante o:

• Soberano (’adown)

• Senhor (Jehova)

• Deus de Israel (’Elohim)

Deus estava no comando à terceira potência. Ao usar três nomes diferentes para referir a si mesmo, enfatizou sua autoridade suprema sobre os homens da nação e a responsabilidade que estes tinham de prestar contas a ele.

O princípio de governo de Deus que se aplicava aos israelitas não é diferente do domínio divino hoje.

Ele é Deus — Soberano, Senhor, Deus de Israel, mestre, Deus supremo, governante e juiz.

Logo, o homem do reino é aquele que se coloca sob o governo divino e submete sua vida ao senhorio de Jesus Cristo. Em vez de Adão ser o protótipo para o homem, agora Jesus Cristo — o último Adão (1Co 15.45) — é o modelo para o homem do reino.

“O homem do reino governa de acordo com o governo de Deus.”

Do mesmo modo que um árbitro da NFL está apto a atuar somente conforme o livro de regras que recebe, assim um homem do reino é liberado para governar quando baseia suas decisões nas diretrizes divinas e as usa para ordenar seu próprio mundo.

Quando o homem do reino atua de acordo com os princípios e preceitos do reino, há ordem, autoridade e provisão. Quando ele não o faz, acaba tornando a si mesmo e as pessoas a ele ligadas vulneráveis a uma vida caótica. •

Saiba mais!

O texto que você acaba de ler é um fragmento do livro Homem do reino. Na obra, Tony Evans chama o leitor à responsabilidade para enfrentar os desafios do cotidiano, na certeza de que Deus pode qualificá-lo para ser um líder autêntico. Franco, bíblico e revelador, o livro é um alerta urgente e necessário para que o homem cristão desempenhe o relevante papel que Deus a ele confiou. Por meio de insights edificantes, o leitor aprenderá a maximizar as qualidades do caráter da masculinidade bíblica e a desenvolver uma liderança responsável e legítima dentro de sua esfera de influência. Obra altamente indicada para o homem que quer deixar uma marca positiva na família, no trabalho, na igreja e na sociedade! 

Leia também:

Encorajamento e direção para o coração do homem

Conheça!

Bíblia Desafios de Todo o Homem

As 5 linguagens do amor para homens

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!