Skip to content Skip to footer

“Você e eu para sempre”, um livro diferente, profundo e transformador

Obra mostra como a perspectiva da eternidade pode mudar o casamento para melhor

O encontro com Cristo muda a vida do homem radicalmente – ele é feito nova criatura e a presença do Espírito Santo dentro dele passa a comandá-lo.

Agora, seu comportamento, pensamentos, planos e vontades são influenciados pela perspectiva da eternidade e pelo anseio de cumprir a missão que Deus o designou a realizar.

Tal proximidade com Jesus provoca mudanças significativas em sua forma de lidar com outras pessoas, levando-o a escolher o amor como base para o relacionamento interpessoal, seja em relação aos amigos, filhos ou ao cônjuge.

Mais especificamente acerca desse último e mais profundo grau de relacionamento e intimidade, o cônjuge, dentro da perspectiva do casamento, a comunhão com o Senhor e a obediência à Palavra podem ser a diferença entre uma vida a dois permeada pelo egoísmo, brigas e indiferença e um casamento sadio, feliz e verdadeiramente sólido.

De fato, a proximidade com Deus muda tudo, inclusive a qualidade no relacionamento entre marido e mulher.

Para falar sobre o assunto, Francis Chan e sua esposa, Lisa Chan, escreveram o livro Você e eu para sempre: o casamento à luz da eternidade, obra que tem por objetivo ajudar os casais a avançar para um nível mais profundo de intimidade com o Senhor e, como consequência disso, desfrutarem de plenitude, satisfação, propósito e alegria na vida conjugal.

De acordo com Francis Lisa, o segredo para tal estado de contentamento está em concentrar-se em Cristo e na missão que Deus tem para os dois. “Algo estranho aconteceu quando Lisa e eu começamos a vi­ver usando a lente da eternidade: passamos a aproveitar mais o aqui e o agora!

Muitas pessoas dizem que a gente deve se concentrar no casamento, que o casal deve focar um no outro. Mas descobrimos que a decisão de nos concentrar na missão de Deus tornou nosso casamento incrível. Ela nos fez ter uma experiência profunda com Jesus — e o que poderia ser melhor?”, diz Francis.

Diferente de outros livros que tratam de temas relacionados ao casamento, Você e eu para semprenão trabalha por meio de um esquema de “faça ou não faça”, mas trafega em um nível mais profundo, abarcando reflexões que envolvem a espiritualidade, propósito de vida e missão, comportamento, Salvação em Cristo, obediência às Escrituras e relacionamento com Deus.

A caminhada centrada na vontade do Senhor, conforme elucidam Francis Lisa, terá efeitos positivos no dia a dia do casal, fazendo com que marido e mulher superem obstáculos, resolvam desentendimentos e busquem o bem do outro como principal reflexo da submissão ao Senhor.


A consciência da eternidade nos afasta das discussões bo­bas. Não há tempo para brigar. Existem coisas melhores a serem conquistadas que nossos próprios interesses. Há coisas demais em risco! Deus nos criou para um propósito. Não podemos nos dar ao luxo de desperdiçar a vida”.


Escrito ao estilo assertivo de Francis Chan e permeado por verdades bíblicas impactantes, o livro traz lições de vida edificantes, dicas para o dia a dia, orientações para a criação dos filhos e planos de ação que ajudarão o casal a colocar as ideias apresentadas em prática e a aumentar o nível de comprometimento e intimidade com o Senhor. 

A novidade já está disponível nas livrarias de todo o país. 

Deixe um comentário