Skip to content Skip to footer

Você sabe o que é Podcast?

Fique por dentro do assunto e confira uma novidade que a MC preparou para você!

Podcasts são programas (geralmente em áudio) transmitidos via RSS – sistema que permite aos assinantes o acesso ou o download automático de conteúdo, à medida que ele é atualizado nas plataformas digitais.

Diferentemente dos veículos tradicionais, como o rádio e a TV, essa opção de entretenimento possibilita ao usuário ouvir seus programas favoritos quando e como quiser.

A distribuição desses arquivos de mídia é denominada podcasting, expressão que deriva da junção do prefixo “pod”, de iPod, com o sufixo “casting”, do termo “broadcasting”, transmissão pública e massiva de informações. Embora podcasting seja uma expressão ligada ao aparelho da Apple, a inovação não está limitada apenas aos dispositivos da marca.

Hoje, é possível acessar uma infinidade de opções de podcasts com a utilização de tablets, celulares ou PCs de diferentes tecnologias, como o Android.

Atualmente, há duas formas bastante simples de acessar um podcast:

Visita aos sites:

Para isso, é necessário entrar na sessão destinada aos podcasts no site do criador de conteúdo e clicar no botão “play”.

Caso o post esteja disponível paraser baixado, basta clicar no botão assinalado para tal finalidade ou, encima da opção download, clicar com o botão direito e, em seguida, em “salvar link como”;

Por meio de FeedRSS (download automático)

Para tal, é necessário instalar no dispositivo (celular, iPod ou tablet) um aplicativo (app) que realiza a atualização dos arquivos de forma sincronizada. Existe uma ampla variedade de apps. Para instalá-los em aparelhos com sistema Android, por exemplo, basta digitar “podcast” na PlayStore e escolher uma opção; já para os aparelhos com tecnologia iOS, o usuário pode escolher um aplicativo na App Store ou utilizar o próprio“Podcasts”, da Apple. Feito isso, basta abrir o app e procurar pelo nome do Podcast que quer escutar ou explorar cada categoria disponível. Pronto! É só assinar o Feed e baixar os episódios.

Podcast Mundo Cristão

A Mundo Cristão estrea um podcast recheado de informação e conteúdo edificante! Entrevistas, resenhas, curiosidades de nossos bastidores e muitas surpresas criadas especialmente para você, leitor! Fique de olho aqui em nosso site e acompanhe essa e outras novidades em nossas redes sociais! 

Clique aqui e ouça o primeiro programa do nosso podcast oficial

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!