Skip to content Skip to footer

Orar a Deus que é Pai. Que privilégio!

Reflita por um instante sobre o assunto e anime-se para manter o saudável hábito da oração

Você já parou para pensar sobre o privilégio que é chamar Deus de Pai? Já dedicou um tempo para refletir que o Criador do Universo, aquele que tem todo poder nos céus e na terra, o Eterno, ama você como filho? E mais: já refletiu sobre o privilégio que é conversar com ele, contar-lhe seus sonhos, seus anseios, confessar-lhe suas falhas e entregar-lhe em oração todas as suas aflições e lutas? E o melhor… sabendo que ele lhe dá total atenção quando fala?

A Bíblia está repleta de demonstrações do cuidado de Deus em relação a seus filhos. Ele não apenas quer cuidar de cada um de nós como um Pai zeloso, mas deseja também passar tempo conosco, ouvindo-nos em nossos momentos de oração.

Somos chamados a não ficarmos ansiosos em relação às circunstâncias quem nos rodeiam, mas a entregarmos a ele todos os nossos pedidos.“Não vivam preocupados com coisa alguma; em vez disso, orem a Deus pedindo aquilo de que precisam e agradecendo-lhe por tudo que ele já fez. Então vocês experimentarão a paz de Deus, que excede todo entendimento e que guardará seu coração e sua mente em Cristo Jesus” (Fp 4.6-7).

Ao orarmos podemos descansar sabendo que o Pai está ciente de nossas necessidades e que nos dará a resposta adequada às nossas petições. Jesus disse: “Peçam, e receberão. Procurem, e encontrarão. Batam, e a porta lhes será aberta. Pois todos que pedem, recebem.

Todos que procuram, encontram. E, para todos que batem, a porta é aberta. Respondam: Se seu filho lhe pedir pão, você lhe dará uma pedra? Ou, se pedir um peixe, você lhe dará uma cobra? Portanto, se vocês, que são maus, sabem dar bons presentes a seus filhos, quanto mais seu Pai, que está no céu, dará bons presentes aos que lhe pedirem!” (Mt 7.7-11).

A oração nos coloca em comunhão com o Criador e revitaliza nossa vida. Ela nos aproxima ao coração do Pai e permite que lhe expressemos em palavras o quanto o amamos.

Sabendo disso,

reflita por um instante: você ora diariamente? Quanto tempo de qualidade passa em sintonia com Deus? Você tem valorizado ou negligenciado seus momentos de solitude com o Senhor? Decida-se a manter uma rotina de oração diária e frutífera, fazendo de suas conversas com o Pai uma fonte de vigor, alegria e avivamento para a sua caminhada espiritual.

Esforce-se para que esse seja um hábito saudável em seu dia a dia, tratando-o como uma prioridade em sua agenda. Colha os benefícios desse importante privilégio e prossiga confiantemente lado a lado com o Deus Soberano. 

Leia também:

Ver Jesus muda tudo

Conheça: 

O poder da igreja que ora

Guerreiras de oração

Deus está

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!