Skip to content Skip to footer

10 trechos escritos por Max Lucado para edificar o seu coração

Encontre paz, perdão e esperança ao experimentar o amor de Cristo por você

Homem. Pecado. Cruz. Salvador. Perdão. Salvação. Vida Eterna…

Palavras que escondem uma maravilhosa realidade capaz de trazer esperança e uma nova perspectiva de vida para o homem.

Palavras importantes da Bíblia que mudaram a História da humanidade pra sempre.

É bom parar um pouco e pensar acerca dos fatos que permeiam a verdade revelada nas Escrituras.

Longe de ser um mero exercício intelectual, tal reflexão pode ser o início de uma nova jornada fundada no perdão de Cristo que morreu para salvar o homem. Para salvar você!

Aliás, já parou para pensar acerca de toda essa história? Jesus… Salvador… e você? E que independentemente de quem seja, Jesus realmente te ama? E que esse amor não é medido pelos seus méritos ou pecados?

Sim, a Graça (o favor imerecido de Deus) está estendida a todos!

Lhe convidamos a meditar sobre o assunto. Por isso, selecionamos alguns fragmentos do livro “Por isso o Chamam Salvador”, escrito por Max Lucado.

Nele, o autor percorre cenas importantes da paixão de Cristo numa sequência emocionante que revela a profundidade do amor de Deus por cada um de nós.

Dedique tempo para a reflexão, pense em cada trecho com calma, e deixe que o Salvador traga paz e esperança ao seu coração.

Vamos lá?

Uma oração:

Deus, que nunca sejamos tão “instruídos”, que nunca sejamos tão “maduros”, que nunca sejamos tão “religiosos” a ponto de não sermos capazes de contemplar sua paixão sem lágrimas.

Sobre o valor do ser humano:

Sabe, se havia algo que Jesus queria que todo mundo entendesse era isto: uma pessoa tem valor simplesmente por ser uma pessoa.

[…]Preste atenção. O amor de Jesus não depende do que fazemos por ele. De forma alguma. Aos olhos do Rei, você tem valor simplesmente porque existe. Você não precisa ter boa aparência nem um grande desempenho. Seu valor é inato.

Cruz:

Sua tragédia convoca todos os sofredores. Seu absurdo atrai todos os céticos. Sua esperança conquista todos os que buscam.  

[…]Puxa, que pedaço de madeira! A história a idolatrou e a desprezou, a cobriu de ouro e a queimou, a usou e a descartou.  A história fez de tudo, menos ignorá-la. Essa é uma opção que a cruz não oferece.

O coração do Salvador em relação àqueles que lhe faziam mal

Ele “entregava-se àquele que julga com justiça”. Ou, dizendo de maneira mais simples, ele deixava o julgamento para Deus. Ele não assumia para si a tarefa de buscar vingança. Não exigia um pedido de desculpas. Não contratava caçadores de recompensa nem destacava um grupo para colocar as coisas no devido lugar. Ao contrário, ele surpreendentemente falou em defesa daquelas pessoas: “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo” (Lc 23.34).

Esperança para o pecador

[…] sorrio quando penso que existe um ex-condenado sorridente, andando pelas ruas de ouro, que sabe mais sobre a graça do que mil teólogos. Ninguém mais faria uma oração por ele. Mas no final, isso era tudo o que ele tinha. E, no final, essa foi a única coisa necessária.

Graça

Nosso costume é pegar o presente e tentar merecê-lo, diagnosticá-lo ou pagar por ele, em vez de simplesmente dizer “obrigado” e aceitá-lo.

Por mais irônico que possa parecer, uma das coisas mais difíceis é ser salvo pela graça. Existe algo dentro de nós que reage à dádiva gratuita de Deus. Temos a estranha mania de criar leis, sistemas e regras que nos tornarão “dignos” de nosso presente. Por que fazemos isso? A única razão que me ocorre é o orgulho.

Arrependimento, perdão e esperança

Um coração arrependido é tudo o que ele exige. Saia das sombras! Chega de se esconder! Basta um coração arrependido para convocar o próprio Filho de Deus a passar pelas paredes da culpa de da vergonha. Aquele que perdoou seus seguidores está pronto para perdoar o restante de nós. Tudo o que temos a fazer é voltar.

[…]Olhe para o perdão encontrado naqueles braços abertos e tenha esperança.

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!