Skip to content Skip to footer

A arte de construir pontes

Mark Carpenter, presidente da Mundo Cristão, fala das conquistas e desafios da editora  e deixa uma mensagem de fim de ano aos leitores. Confira!

2019 foi marcado pela intensificação dos polos políticos e teológicos. Diante de posições opostas, muita gente escolhe um dos polos. E quem opta por alguma ideologia específica quase sempre adota também os trejeitos, as preferências estéticas e as referências culturais dessa ideologia. Quem se entrega a um dos polos quase sempre assume uma postura de embate contra quem pensa de forma diferente.

Como editora, a Mundo Cristão se distancia desses polos. A declaração de fé que assinamos é conservadora e historicamente evangélica, mas permite e estimula o debate entre cristãos de convicções antagônicas em questões doutrinárias não essenciais. Nem sempre nossos autores concordam entre si, mas todos afirmam o senhorio de Cristo. O papel da Mundo Cristão não é contribuir para a polarização; é construir pontes onde os opostos conseguem se encontrar, se comunicar e se entender.

“O papel da Mundo Cristão é construir pontes onde os opostos conseguem se encontrar, se comunicar e se entender.”

Mark Carpenter – Presidente da Editora Mundo Cristão

Os livros lançados em 2019 evidenciam esse esforço. Todos estimulam a reflexão e o aprofundamento da experiência espiritual do leitor. A diversidade de gêneros literários inclui desde clássicos de autores como Jonathan Edwards e Charles Williams até obras para leitores adolescentes (A Bíblia da garota de fé; O mistério de Cruz das Almas). Publicamos dezenas de autores brasileiros e estrangeiros de diversos backgrounds denominacionais.

Para 2020 planejamos uma nova lista de livros igualmente inspirativos e surpreendentes, de autores estreantes e consagrados. Um destaque: a Bíblia de Estudo Swindoll, com o texto da NVT. Nosso objetivo é produzir literatura que proporciona prazer de ler e que inspira pela provocação e pelo insight.

Este ano lançamos o e-commerce da Mundo Cristão, um espaço com curadoria cuidadosa onde nossos livros podem ser descobertos e adquiridos. Sugiro cadastrar-se aqui neste site para receber notícias frequentes.

Na história da humanidade, ninguém construiu pontes como Jesus Cristo. Sua vida e morte aproximou Deus e seres humanos. Sua vida vivida entre o povo trouxe crentes para perto de pagãos. E seu testemunho entre discípulos teceu uma cultura comum que possibilitou o convívio. Neste fim de ano, podemos lembrar da vinda de Jesus à terra como prova incontestável do amor de Deus por nós. Essa lembrança pode trazer paz, gratidão e a convicção de que o embate pode dar lugar à harmonia.

Feliz Natal e ótimo ano novo a todos os nossos leitores.

Mark Carpenter
Presidente da Editora Mundo Cristão

Leia também:

A estante de livros do time MC

Por que vender livros é tão gratificante?

Conheça a cultura organizacional da Mundo Cristão

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!