Skip to content Skip to footer

A você, mulher, o nosso Parabéns!

No Dia Internacional da Mulher, dividimos com você uma bela reflexão sobre as diferenças e complementaridades entre homens e mulheres. Confira!

Mãe, filha, amiga, esposa, avó… todo mundo tem na vida uma mulher especial para lembrar.

Fortes, singelas, destemidas, trabalhadoras, delicadas… são tantas qualidades juntas que encontramos nelas!

Seja a fortaleza para os dias de luta, ou o colo aconchegante para os momentos de choro.

De fato, não seria bom que o homem estivesse sozinho (Gn 2.8). Deus, em sua infinita sabedoria, criou a mulher!

Para celebrar este dia todo dedicado a elas, compartilhamos um fragmento do livro “Seja feliz hoje – o caminho do contentamento”, escrito por Helena Tannure, uma das grandes expressões da liderança cristã evangélica feminina no Brasil.

Nesta belíssima reflexão, Helena fala sobre as diferenças e complementaridades entre a mulher e o homem e oferece uma perspectiva bíblica e equilibrada sobre o papel dos dois.

Que seja fonte de inspiração e edificação para você, leitor e leitora MC.

Ao final, não deixe de dar um abraço caloroso nas mulheres que fazem parte de sua vida!

“Deus deu à mulher a habilidade de perceber o que está errado a quilômetros de distância.

Nós captamos as coisas, com uma capacidade, um dom da sensibilidade feminina que o Todo-poderoso nos deu e que o mundo chama de sexto sentido.

E sensibilidade feminina para quê? Para agregar, aproximar e ensinar para a próxima geração virtudes como gentileza, perdão, acolhimento, carinho, cuidado e higiene — valores básicos de que todo ser humano precisa.

A mulher é aquela que consegue atender ao telefone, mexer o arroz e balançar o carrinho do filho ao mesmo tempo.

O homem é mais direcionado, tem sua atenção mais concentrada em uma atividade por vez.

Para dar ré no carro, ele diz: “Todo mundo fica em silêncio porque eu vou engatar a ré”.

Se a mulher tentar fazer baliza, só Jesus na causa! A gente pensa “não vai entrar”, “não vai caber” — ou então fecha o olho e vai.

O homem faz isso com uma mão nas costas, pois tem o olhar focado. O homem cai dentro do seu decote com o olho e nem disfarça.

Nós, não. Temos um olhar periférico.

O que quero dizer com esses exemplos? Que nós somos seres diferentes! E temos propósitos diferentes, mas complementares. Não é uma competição.

Não é uma questão de a mulher ser melhor que o homem ou de o homem ser melhor que a mulher.

São gêneros diferentes, criados de formas diferentes pelo Deus único e maravilhoso. […]O Senhor olhou para o homem e falou assim: “Não é bom que esse cabra esteja sozinho, não vai prestar.

Ele tem um tanto de talento que lhe dei, mas falta outro tanto. Por isso, farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”.

Ou seja, o Criador fez a mulher como auxiliadora, ajudadora. Infelizmente, quando ouvem isso, muitas mulheres já ficam de cara feia.

“Que história é essa de ser ajudadora?” Porque não entendem.

Na Trindade, sabe quem é ajudador? O Espírito Santo. Você já imaginou uma mulher como o Espírito Santo, aquele que convence, ensina, educa, instrui, consola?

Nós, do sexo feminino, temos muita similaridade com o Espírito Santo. É isso que faltou nos homens e, por isso, eles necessitam da mulher.

Mas, da mesma forma, nós precisamos da objetividade, da praticidade, da coragem e da ousadia masculinas. […]


Recentemente, encontrei uma mulher furiosa. Ela me disse: “Por que tem esse versículo em Provérbios 14.1? Por que a Bíblia não diz que o homem sábio edifica a sua casa, mas com as próprias mãos o insensato derruba a sua?”. É porque Deus deu essa habilidade para a mulher. Esse papel é do sexo feminino. É a mulher que tem esse poder, essa capacidade de agregar, conduzir, encorajar, levantar, promover, reconciliar. Deus nos formou para isso.


Para você, mulher, desejamos um dia especial!

Leia também:

Ponto final em um dos maiores tabus sobre casamento

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!