Skip to content Skip to footer

Amados por Deus… que verdade maravilhosa!

Pare por um momento e inspire-se com uma mensagem de Antônio Carlos Costa, compartilhada em Teologia da trincheira

Por Antônio Carlos Costa em Teologia da trincheira

A grande verdade sobre a sua vida é que você é amado. Você é objeto do amor daquele que na eternidade o sonhou e no tempo e no espaço o criou.

Penetrar nesse amor, explorá-lo, desfrutar dele, usá-lo a seu favor e permitir que ele o torne livre dos seus frágeis mecanismos de proteção do ego — a fim de amar a Deus e ao próximo — é precondição para a felicidade. Trata-se da principal atividade da alma e do mais emocionante empreendimento da vida.

Pense na sua existência nua e crua, fruto de um glorioso plano elaborado em amor. Medite sobre o cuidado providencial de Deus, que preservou sua vida dos mais diferentes tipos de morte.

Contemple o amor do Divino na ordem criada, e como todas as coisas foram harmoniosamente dispostas para seu encanto, conforto e alegria. Procure trazer à memória as pessoas que ele fez cruzar o seu caminho, por meio de quem Deus se tornou real para você, num mundo de lutas, incertezas e dor.

Pense em Cristo, na sua verdade libertadora, no seu compromisso com a salvação do homem e no seu amor sacrificial.

Você e eu temos bons motivos para crer que somos amados.

Você sabia?

O artigo que você acabou de ler é um trecho do livro Teologia da trincheira – Reflexões e provocações sobre o indivíduo, a sociedade e o cristianismo, obra que traz uma edificante compilação de textos escritos por Antônio Carlos Costa, pastor e fundador da ONG Rio de Paz. Profundamente inspirador, o livro aborda temas importantes da doutrina cristã e apresenta o caminho bíblico e cristalino para uma vida de fé fervorosa, comprometida com o Reino de Deus e com o próximo.

Leia também:

Glorioso assombro

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!