Skip to content Skip to footer

Como faço para trabalhar na Mundo Cristão?

Fique por dentro de todas as dicas práticas para fazer parte do nosso time!

Trabalhar na Mundo Cristão é viver num ambiente muito alegre e agradável, onde todos buscam contribuir não só para nossa Missão como também para a realização de anseios pessoais. 

Se suas decisões profissionais baseiam-se no desejo de executar um trabalho que tenha um valor especial, tal como fazer deste mundo um lugar melhor para se viver, aumentar a harmonia entre as pessoas e contribuir para que as pessoas experimentem a vida plena, então você já tem a essência para trabalhar na Editora Mundo Cristão. 

Nosso foco principal são as pessoas: sejam as que estão aqui dentro, contribuindo para o crescimento da editora, sejam as que estão lá fora, como os clientes, por exemplo, trazendo desafios e estimulando a nossa evolução. 

A Mundo Cristão reconhece as contribuições e as diferenças individuais, mas, acima de tudo, valoriza o trabalho em equipe porque acredita que a reunião de talentos gera mais aprendizados e contribui para a satisfação de nossos clientes.  

Nós reconhecemos o potencial de nossos profissionais. Por isso, oferecemos oportunidades, investimos no seu desenvolvimento, damos o apoio necessário para o seu crescimento profissional e pessoal, e os estimulamos a enxergar adiante.

Incentivamos e proporcionamos as melhores condições de trabalho para que sejam os autores de suas próprias histórias.  

Mas então o que é necessário para trabalhar na Editora Mundo Cristão? Existem duas formas de atuar na Mundo Cristão. 

1) Fazer parte do corpo de colaboradores diretos:

Oportunamente a editora anuncia a abertura de processos seletivos via redes sociais, sempre divulgando o e-mail para envio de currículo.É possível também enviar seu contato e área de interesse via formulário na seção do site “Trabalhe Conosco”. Neste caso os dados são cadastrados no Banco de Talentos da Editora para futuras oportunidades. 

2) Fazer parte do corpo de colaboradores indiretos:


Sendo por exemplo, um freelancer. Essa modalidade é especificamente para área editorial, a partir de um processo iniciado pela própria MC e com realização de testes práticos. 

Aí vão algumas dicas sobre como você deve preparar o envio de seu currículo: 

Prepare seu currículo: Se você usa o LinkedIn para buscar uma oportunidade no mercado, deixar o seu currículo atualizado é apenas o primeiro passo.Sua experiência profissional e formação acadêmica são, naturalmente, fatores imprescindíveis na hora da contratação. Mas a forma como você apresenta essa vivência – o seu currículo – também é muito importante, tanto para você quanto para a Mundo Cristão. Um bom currículo é “limpo” visualmente, conciso e que tem no máximo duas páginas. Uma vez elaborado, recomendo uma avaliação criteriosa com o objetivo de checar se as suas qualificações se encaixam na vaga divulgada.  Importante: Antes mesmo de enviar o currículo, crie o hábito de verificar a distância entre sua residência e o local de trabalho. Avalie cautelosamente a questão do tempo de deslocamento e tipos de condução necessários antes de assumir um compromisso com a organização. 

Modelo de currículo sugerido:

1) Dados pessoais: A primeira parte do currículo deve conter nome, meios de contato (telefone e celular), endereço, cidade e data de nascimento. 

2) Objetivo: Muitos acreditam que a parte de “Objetivo” do currículo serve para colocar a vaga pretendida. Na verdade, esse espaço (que ocupa uma única linha) é dedicado ao nome de sua área. Exemplo: “Objetivo: Finanças/Controladoria”. 

3) Formação: Sua formação acadêmica deve ser exibida da mais recente para a mais antiga. Não é necessário colocar um resumo dos cursos, basta colocar o nome, o lugar onde foi realizado e a data de formação. Nesse espaço, aproveite também para acrescentar os idiomas que você domina. Não é recomendável identificar aqueles que você domina em nível básico. 

4) Resumo das qualificações: Essa parte confere ainda mais personalidade ao currículo. Escolha 4 ou 5 qualificações desenvolvidas por meio de suas experiências profissionais. As suas competências também devem ser mostradas nesse espaço. Evite termos subjetivos, como “simpático”. Ao mencionar características como “flexibilidade”, por exemplo, relate situações em que você desempenhou tal competência. 

5) Experiência profissional: Como informação básica, inclua o nome da empresa, cargo e principais atividades na função. É interessante acrescentar em cada experiência, os resultados que você gerou. Não há necessidade de apontar todas as empresas em que você trabalhou. As últimas 3 ou 4 experiências já são suficientes. 

6) Atividades de aperfeiçoamento: Fez algum curso rápido ou teve experiências internacionais relevantes à área? Esse é o lugar para descrevê-las! Sugiro a menção de no máximo 10 atividades. 

7) Voluntariado: Se você é adepto a realizar ações sociais, utilize esse espaço para desenvolveras principais motivações de engajamento em projetos com esse perfil. 

Prepare-se para a entrevista: Se você foi convidado para uma entrevista de emprego na Mundo Cristão é sinal de que passou por um funil e tanto no processo seletivo. 

Nesse estágio seu currículo já foi analisado e você preencheu alguns questionários de autoavaliação. Você pode – e deve – ficar animado, mas de jeito algum deve pensar que já venceu o jogo.

Para se sair bem nesta etapa você precisa pensar no que vai dizer, na forma como vai organizar sua fala e se preparar para as mais variadas perguntas.

É recomendável que você visite o site da editora para saber se posicionar sobre Missão e Valores da Mundo Cristão.

Na entrevista, não é apenas respondendo as perguntas do entrevistador da melhor forma que você pode ganhar pontos com ele.

Desejamos que o candidato faça perguntas que demonstrem primeiramente que você pesquisou informações sobre a empresa e, em seguida, que tem interesse pela empresa e pela vaga em questão.

Contudo, tome o cuidado de não perguntar coisas que você poderia saber dando uma simples busca na Internet.

Algumas questões são comuns em entrevistas de emprego. Aqui vão alguns exemplos par ate ajudar: 

  • Fale um pouco de suas experiências anteriores.
  • Quais foram os maiores desafios que você enfrentou na empresa anterior?
  • Por que você deseja trabalhar nesta empresa?
  • Como você se vê profissionalmente daqui cinco anos?
  • Qual foi o motivo do desligamento da empresa anterior?

Na Mundo Cristão desejamos também saber conhecer os seus sonhos profissionais e entender como os seus anseios se harmonizam com a Missão da editora. 

Para quem não tem experiência profissional, ou seja, nunca trabalhou, é possível pensar nas principais situações da sua vida escolar ou em família, por exemplo.

O importante é explorar as experiências que você já vivenciou. E aqui também valem os trabalhos em grupo da faculdade, atividades na igreja, viagens com amigos, o intercâmbio que fez sozinho, evento que organizou, voluntariado que executa etc.

 Para quem já tem bastante experiência profissional, é sempre importante mostrar resultados. Ao apresentar suas entregas e realizações profissionais, você pode utilizar a técnica STAR, estruturando os casos em Situação-Tarefa-Ação-Resultado. 

Cuidados essenciais: Na hora de escolher o que vestir, procure algo que combine com a sua área de atuação.

O ideal é usar uma roupa bem cuidada, e que o faça sentir-se confortável. Na dúvida, escolha opções neutras. 

Lembre-se, mesmo que você esteja sob pressão, nervosa ou ansioso, tente ser você mesmo na conversa com o entrevistador.

Somente se você se colocar de forma genuína, autêntica e verdadeira é que será lembrado pela sua individualidade. 

Se você não foi chamado para uma entrevista: Reavalie seu currículo a cada nova vaga.É comum o candidato fazer um único currículo e dispará-lo para as mais variadas vagas.

Isso não funciona mais. A recomendação é que o currículo seja revisto de acordo com os requisitos da empresa para onde ele será enviado.

Reavaliar o currículo para verificar se suas qualificações se encaixam a vaga é o mais coerente.

Verifique também a distância entre sua residência e o local de trabalho. Por fim, se você acredita que a missão da Mundo Cristão harmoniza com a sua missão de vida, não desista na primeira negativa.

Continue se preparando para a próxima oportunidade.Nós estamos buscando constantemente profissionais qualificados e comprometidos em contribuir para a transformação de vidas. 

Selmi AquinoCoaching e Gestora de Qualidade e Pessoas 

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!