Skip to content Skip to footer

Onde está Deus no sofrimento?

Saiba mais sobre a difícil questão em “A pergunta que não quer calar”, novo livro de Philip Yancey

Por quê?

Essa é a pergunta que muitas vezes nos inquieta quando presenciamos tragédias, dores e mazelas.

Entender onde está Deus em meio ao sofrimento não é tarefa fácil.

Quando a tristeza é extrema e as doenças e a morte vitimam o ser humano, a busca pela compreensão de como um Deus bom pode permitir tais experiências chegam à mente e ao coração, que urge por uma explicação contundente.

É justamente nessa hora que a verdade expressa em amor tem seu efeito curativo, capaz de trazer um novo alento para a caminhada.

Para tratar dessa difícil questão e mostrar aos leitores um caminho pavimentado pela esperança e pela fé, Philip Yancey escreveu o livro A pergunta que não quer calar, novidade que chega ao Brasil pela Mundo Cristão.

Na obra, que é sequência de seu primeiro livro Onde está Deus quando chega a dor, ele compartilha algumas das experiências obtidas por meio do contato com gente que passou pelas mais difíceis situações e oferece encorajamento num relato emocionante, permeado de verdades e conselhos baseados na Palavra de Deus.

Jornalista, escritor premiado e pregador internacionalmente reconhecido, Philip é famoso por seu talento e habilidade para verbalizar as questões que angustiam o homem.

Em A pergunta que não quer calarele expõe com inteligência e cuidado fatos importantes da experiência humana, elucidando a perspectiva a ser considerada quando a difícil questão vem à tona.

Com total honestidade, ele ainda dá orientação para aqueles que querem ajudar quem está passando pela dor. 

Tenho plena consciência de que nenhum livro pode “resolver” o problema da dor. Mesmo assim, sinto-me na obrigação de passar adiante o que aprendi na terra do sofrimento. Se os cristãos têm uma boa-nova para compartilhar, alguma mensagem de esperança ou conforto para um mundo ferido, essa boa-nova e essa mensagem devem começar aqui.[…] Deus nos incumbiu de atuar como agentes de intervenção em meio a um mundo hostil e decaído, diz.

De acordo com o autor, praticamente todas as passagens sobre o sofrimento que encontramos no Novo Testamento evitam enfatizar a causa para concentrar-se na reação, a qual pode acontecer de duas maneiras importantes: Primeiro, descobrir um significado em meio ao sofrimento e, segundo, oferecer ajuda real e prática aos necessitados.

Um livro que estimula à reflexão e à ação.

Você deseja saber mais sobre a questão que não quer calar? Está angustiado em meio à dúvida e a dor? Deixe que Philip Yancey te explique como reagir e lhe conduza numa edificante jornada de fé nos momentos em que ela mais precisa ser fortalecida.

Saiba mais!
Clique aqui e conheça o livro. 

> Para acessar o trecho da obra, material extra disponibilizado gratuitamente, clique aqui.

A novidade já está disponível nas livrarias de todo o Brasil. 

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!