Skip to content Skip to footer

Como frustrar os planos do inimigo?

Conheça a verdade que liberta e vença a batalha espiritual

Por Neil T. Anderson em Quebrando Correntes

A libertação dos conflitos espirituais e da escravidão satânica não deriva de um choque de poderes, mas de um encontro com a verdade. Satanás é enganador, e fará o possível e o impossível para trabalhar escondido.

Entretanto, a verdade da Palavra de Deus expõe Satanás e suas mentiras. Os demônios são como baratas que correm à procura das trevas quando brilha a luz. O poder de Satanás está na mentira, mas quando a mentira dele é exposta pela verdade, os planos satânicos se esfacelam.

Quando eu era garoto, e trabalhava na fazenda, meu pai, meu irmão e eu costumávamos visitar a fazenda de nosso vizinho para compartilhar produtos agrícolas e mão-de-obra.

Nosso vizinho tinha um cãozinho barulhento que me apavorava. Quando o bichinho aparecia latindo à nossa frente, meu pai e meu irmão ficavam quietos, mas eu saía correndo. Imagine a quem o cachorrinho perseguia! Eu subia em nossa caminhonete, e o diabrete ficava latindo como um doido lá embaixo, no chão.

Todos, menos eu, podiam ver que o animalzinho não possuía poder algum sobre mim, senão o que eu lhe concedesse. Ele não tinha poder para me atirar para o alto da caminhonete: minha crença é que me punha lá em cima.

Aquele cão me controlava ao usar minha mente, minhas emoções, minha vontade e meus músculos, e tudo isso era motivado pelo medo. Finalmente, reuni toda a minha coragem, pulei de cima do veículo, e chutei uma pedrinha na direção do vira-lata. Ora bolas, não é que ele fugiu correndo?

Satanás assemelha-se àquele cãozinho barulhento: engana as pessoas, de modo que estas têm mais temor dele que do próprio Deus. O poder de Satanás está na mentira.

Ele é pai da mentira (Jo 8:44), o enganador do mundo todo (Ap 12:9) e, consequentemente, o mundo todo jaz sob a influência do maligno (1Jo 5:19). Ele nada pode fazer a respeito de sua posição em Cristo, mas se ele puder enganá-lo, levando-o a crer em suas mentiras a respeito de você e de Deus, você passará muito tempo no topo da caminhonete!

Não é necessário que você grite mais do que Satanás, nem que você meça forças com ele para livrar-se de sua influência. A única coisa que você tem que fazer é confrontá-lo com a verdade. Creia na verdade da Palavra de Deus, declare essa verdade e aja segundo essa verdade e você conseguirá frustrar a estratégia de Satanás.

Gostou do artigo?

Ele foi escrito por Neil T. Anderson no livro Quebrando Correntes – Como vencer o maligno e encontrar liberdade em Cristo, obra de referência em estudos sobre batalha (ou guerra) espiritual. Para ler a sinopse do livro, clique aqui.

Leia também:

Não rasteje, voe!

O que fazer quando o medo de errar atrapalha?

É por isso que você não pode desistir!

Conheça:

Lute

Código de honra

A batalha de todo homem

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!