Skip to content Skip to footer

Cultivar o coração em um mundo de agitação

“O Senhor criou um ritmo: sono, sábado, jubileu, contemplação, trabalho. Nosso coração e nossos alvos podem ser alcançados ao encontrarmos um ritmo de vida de Deus para nós”, Rafael Balestra Cassiano (Rafael Pijama)

A arte de cultivar o descanso

Dinâmicas do tempo e dinâmicas do reino

Além da superfície

Coisas pequenas, segundas e terceiras…

Assim como Marta, sua irmã Maria participava da mesma cultura e também tinha responsabilidades com a casa. Sabendo nós que Jesus não  exaltava a preguiça, o desdém e a má hospitalidade, podemos entender que Maria não padecia dessas falhas.

“Sabendo nós que Jesus não  exaltava a preguiça, o desdém e a má hospitalidade, podemos entender que Maria não padecia dessas falhas.”

Rafael Pijama

Descanso: um princípio

“Jesus, o Deus que se fez carne, quando habitou entre nós, se sujeitou aos limites da existência humana. Quando ele estava em um lugar, não estava em outro. Quando trabalhava muito, ficava cansado. Não sabendo tudo o tempo todo, buscava o Pai a todo tempo.”

Rafael Pijama

Períodos de folga e férias

Sobre o autor:

Leia também:

Gestão do tempo, produtividade e espiritualidade

Livros que indicamos para você:

Uma vida com prioridades

Trabalho, propósito e descanso

Formação espiritual

2 Comentário

  • Eva Mónica
    Posted 09/02/2023 at 10:59

    Obrigada Rafael pela belíssima mensagem. Me abençoou muito!

  • Fábio Souza
    Posted 08/03/2023 at 08:39

    Obrigado pela mensagem Rafael, estava precisando. Vivemos em uma época de agitação e traçamos muitos objetivos diários, semanais e de vida. É muito fácil deixarmos Cristo de lado, essa é a verdade. Mas bom quando encontramos algo que nos fala ao coração e nos leva a nos realinharmos. Cristo deve ser o centro de nossa vida e não apenas uma parte dela.

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!