Skip to content Skip to footer

“Devocionais para meninas”, orientação na medida certa para o coração adolescente

Escrito por Susana Klassen, livro alia ensino e aconselhamento com uma série de insights e atividades que estimulam a reflexão e facilitam o entendimento e a aplicação de princípios da Palavra de Deus

Adolescência. Um turbilhão de transformações que perpassam físico, emocional, intelectual, social e espiritual. Quem está vivenciando esse período precisa de orientação, segurança e conforto, não apenas para entender e enfrentar os desafios que se apresentam, mas para desfrutar com alegria, plenitude e responsabilidade esses anos intensos que passam rápido.

Você tem uma garota adolescente em casa?

Se você é pai ou mãe de uma adolescente e deseja criar oportunidades para transmitir-lhe valores eternos que a beneficiarão por toda a vida, vai gostar de saber que a Mundo Cristão acaba de lançar um livro especialmente para ela: Devocionais para meninas: Um ano de atividades para turbinar sua fé, escrito por Susana Klassen,professora, escritora, tradutora e colunista do blogue FaithGirlz, iniciativa mantida no Brasil pela Editora Mundo Cristão e que conta com estrondosa participação de meninas de todo o país através do espaço “Pergunte à Su”.

O Devocional

Escrito a partir da ampla expertise de Susana Klassen no trato com garotas nessa faixa etária, Devocionais para meninas alia ensino e aconselhamento com uma série de insights e atividades que estimulam a reflexão e facilitam o entendimento e a aplicação de princípios da Palavra de Deus. Cuidadosamente elaborado a partir da cosmovisão cristã, e mantendo em vista temas que são assunto do dia, o livro trabalha questões delicadas da adolescência, numa linguagem acessível e dinâmica, tornando a prática devocional uma experiência profundamente significativa.

Tendo como pano de fundo o sucesso da vida dos atletas e sua rotina de preparação, Devocionais para meninas convida cada garota a definir objetivos específicos para alcançar o alvo maior de sua vida e, no final do ano, avaliar se eles foram cumpridos. Para isso, traz 52 atividades “ou treinos”, um para cada semana do ano, que abarcam temas como: Amizade; Família; Estudo; Trabalho; Namoro; Casamento; Sexo; Corpo; Saúde; Beleza; Lazer e Descanso, tudo a partir da espiritualidade cristã.  

Como incentivo à leitura das Escrituras, para cada semana há um roteiro de textos bíblicos relacionados à reflexão vigente — um para cada dia da semana —, que encorajam o contato direto com a Palavra de Deus e sua verdade transformadora. Além disso, “exercícios de fé” estão espalhados estrategicamente ao longo do devocional, para que as jovens leitoras possam treinar o que aprenderam. E há ainda um bônus: devocionais para celebrar o aniversário, a Páscoa e o Natal. Legal, né?

Devocionais para meninas é um daqueles livros realmente inesquecíveis. Para as adolescentes, é uma fonte de inspiração, conselho e direção; para pais e mães, um recurso de inestimável valor para ajudá-los na sublime tarefa de compartilhar a fé com sua filha.

Devocionais para meninas: Um ano de atividades para turbinar sua fé está à venda nas livrarias e nas principais lojas virtuais.

Para adquirir o exemplar impresso, clique aqui.

Mas se você prefere e-book, clique aqui

Conheça o blogue FaithGirlz – O blogue da Garota de fé

Outros livros cristãos para adolescentes:

Paixão radical: O chamado de uma adolescente para a entrega total a Cristo

O enigma da Bíblia de Gutenberg

Sete enigmas e um tesouro

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!