Skip to content Skip to footer

E se o cristão está cometendo idolatria e não sabe?

“Deus não é seu ídolo”, o instigante lançamento de Alexandre Miglioranza, já nas livrarias!

As Escrituras são suficientemente claras ao apontar a idolatria como algo que entristece e desagrada a Deus. Aprendemos desde pequenos na escola bíblica que há somente um Deus e somente a ele devemos servir, cultuar e glorificar. Mas a realidade do pecado torna a nossa relação com Deus bem mais complicada.

Quem é Deus para você? O que você espera dele? Quanto seu Deus se parece com aquele revelado na Bíblia? Deus não é seu ídolo pode ajudá-lo a responder a essas questões. Trata-se de uma obra fruto de uma dedicada e instigante investigação de Alexandre Miglioranza, teólogo e pastor da Église Baptiste de Montpellier, na França.

No livro, Alexandre recupera e analisa textos bíblicos essenciais à reflexão não apenas sobre o tipo de relacionamento com Deus que desenvolvemos ao longo da vida mas, em especial, sobre a perigosa e inútil tentativa de manipular Deus para atender a nossos desejos — a troca infeliz de papéis que nos afasta de uma relação saudável e verdadeira com o Criador.

Com esse objetivo, Alexandre tece um cuidadoso estudo teológico e utiliza referenciais do saber filosófico e sociológico para analisar o comportamento humano, principalmente em relação ao divino e ao sagrado na resolução de seus problemas pessoais e existenciais. O resultado é uma leitura curiosa, esclarecedora e não menos inspirativa do início ao fim.

“Alexandre Miglioranza lembra-nos do relacionamento com o Deus real revelado nas Escrituras. Somos desafiados a romper com o ídolo que construímos, essa divindade que, não por acaso, tem a nossa cara.”

Carlos “Cacau” Marques
Pastor na Igreja Batista Vida Nova, em Nova Odessa (SP)

Deus não é seu ídolo convida o cristão a vivenciar uma espiritualidade madura, que se submete à sabedoria e aos propósitos do Eterno. Um livro para quem deseja evitar heresias, abandonar a superficialidade e se aprofundar em um genuíno relacionamento com o Criador.

A novidade já está à venda nas livrarias e nas principais plataformas virtuais.

Para adquirir o seu exemplar impresso, clique aqui.  

Prefere e-book? Clique aqui.

Leia também:

“Nova mentalidade”, livro inspirado na série de podcasts do Bibotalk, já nas livrarias!

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!