Skip to content Skip to footer

EDITORA MUNDO CRISTÃO LANÇA NOVA TRADUÇÃO DA BÍBLIA EM EVENTO HISTÓRICO

Em cerimônia na Casa Bossa, no shopping Cidade Jardim, Editora Mundo Cristão apresenta projeto com tiragem de meio milhão de exemplares e nove opções de capas para os diferentes públicos

Na noite dessa segunda-feira (31), a Editora Mundo Cristão lançou oficialmente a NVT (Nova Versão Transformadora), uma nova tradução da Bíblia Sagrada.

O evento aconteceu na Casa Bossa, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, e reuniu autores da MC como Ed René Kivitz, Douglas Gonçalves, Davi Lago, William Douglas e Cris Poli, além das youtubers Fabíola Melo e Maju Trindade, a cantora Isadora Pompeo e o famoso apresentador Cid Moreira.

Durante a cerimônia de apresentação da Bíblia, Mark Carpenter, presidente da Editora Mundo Cristão, falou sobre o projeto: “Descobrimos que há no Brasil espaço para uma nova tradução fiel às línguas originais, ao hebraico, aramaico e grego, e fluente na língua portuguesa como ela é falada hoje no Brasil. A Nova Versão Transformadora veio para ocupar esse espaço.

Para quem não conhece a Bíblia, a NVT é um ótimo lugar para começar. E, para quem acha que já conhece a Bíblia, a NVT provocará novos insights por causa de sua transparência e extraordinária clareza”.

O CEO da editora ainda deixou claro que o objetivo não é substituir as traduções já existentes da Bíblia no Brasil, mas sim conviver com elas num universo cada vez mais repleto de opções num país que tem o terceiro maior público cristão do mundo: “O que temos a oferecer com essa Bíblia é uma nova luz sobre um livro que cremos ser a Palavra revelada de Deus para a unidade. A verdade com clareza. Basta dizer hoje que alcançamos um novo patamar de comunicação e fluência sem abrir mão da fluência e da fidedignidade textual”.

Na cerimônia, o locutor Cid Moreira, muito aplaudido pelo público e conhecido por ter narrado a Bíblia em áudio, fez ainda a leitura de duas passagens bíblicas: Coríntios (capítulo 13) e Eclesiastes (capítulo 12): “É um prazer estar aqui.

Eu tive a oportunidade de apresentar dois textos dessa Nova Versão Transformadora que eu espero que cumpra seu objetivo, transformando as pessoas. Esse é o meu desejo”, revela.

Indicada para leitores de todas as idades, a NVT, concluída após seis anos de desenvolvimento, usa vocabulário e estruturas gramaticais de uso comum nos dias de hoje, esclarecendo metáforas, temas arcaicos e expressões de difícil compreensão.

Além disso, conta com mais de 4 mil notas de rodapé, que buscam facilitar o entendimento e enriquecer os momentos de estudo da Palavra de Deus.

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!