Skip to content Skip to footer

Em estreia pela MC, Yago Martins lança livro sobre namoro e sexo

Sem rodeios, “Fogo no parquinho” aborda diversas questões concernentes à sexualidade e à fé cristã e toca em temas como comportamento humano, sociedade e teologia

Namoro e sexo são temas candentes, especialmente numa cultura — sobretudo, midiática — que estimula o desejo sexual ainda em idade temporã e o sexo sem compromisso. Flagrante contradição, a propaganda que exacerba impulsos e canta devassidão e infidelidade não evidencia os riscos escondidos nas noites de paixão desregrada, atiçadas pela falácia a que muitos chamam de “liberdade”.

No país do carnaval, também solo de famílias disfuncionais e altos índices de divórcio, proliferam desastres pessoais, cujos enredos envolvem irresponsabilidade, imaturidade, falta de informação e mentira.

O assunto ganha um contorno singular quando envolve a juventude cristã, cujo estilo de vida deveria refletir santidade. Mas parece que esse não é bem o caso. Boa parcela dos jovens cristãos de hoje estão sucumbido também aos costumes, às pressões e contradições daqueles que são hostis ou não dão a mínima importância ao que diz a Palavra de Deus.

Sim, o tema candente merece atenção.  

Fogo no parquinho

Em estreia pela Mundo Cristão, Yago Martins, um dos jovens evangélicos mais influentes (e controversos) nas redes sociais, destila inteligência e discernimento para apresentar a visão das Escrituras para o namoro e indicar caminhos para o perdão e a superação de práticas pecaminosas.

Em Fogo no parquinho: Namoro à luz da Palavra de Deus, Yago trata do namoro do ponto de vista bíblico e mostra como os jovens podem resgatar o padrão de relacionamento cristão na solteirice e no casamento.

Conhecido por sua comunicação direta e incisiva, que lhe angariou uma multidão de seguidores, Yago esclarece, exorta, ensina e oferece aos leitores e às leitoras aconselhamento oportuno e qualitativo em um assunto que gera angústia e vergonha em muitas pessoas.  

Para Yago, muitos jovens cristãos hoje praticam uma forma de namoro que é totalmente contrária à Bíblia. Trocar carícias sexuais (ou o próprio ato em si), viver junto, namorar indefinidamente, sem pretensão de casar, tudo isso configura um namoro mundano, não o tipo de namoro que deveria caracterizar os cristãos.   

Sem rodeios, Fogo no parquinho aborda diversas questões concernentes à sexualidade e à fé cristã, tocando em temas como comportamento humano, sociedade e teologia, e pavimenta um caminho de esperança para quem deseja mudar de vida e começar uma nova história.

“Vivemos tão imersos na cultura de nosso tempo que experienciamos a vida fazendo escolhas mais conectadas com a contemporaneidade que com os ensinamentos das Escrituras. […] É por isso que a mensagem deste livro é tão importante.

“[Ele] é uma ferramenta poderosa capaz de ampliar os seus pensamentos sobre como tem vivido e se relacionado com o assunto do namoro. Pode ajudar você, também, a aconselhar pessoas que estão enfrentando dúvidas e inseguranças no coração e contribuir positivamente para a edificação do corpo de Cristo”, escreve Roberta Vicente, uma esposa e mãe convidada para escrever o prefácio da obra. 

“Pastor, com que idade meu filho vai poder começar a beijar na boca?”, aquela mãe perguntou. Tentei responder com o tom mais amoroso possível: “Querida, a pergunta por si só já está errada”. Nas próximas páginas eu pretendo mostrar o porquê.

Yago Martins

Fogo no parquinho: Namoro à luz da Palavra de Deus já está à venda nas livrarias e nas principais plataformas digitais.

Deseja adquirir um exemplar?

Sim, desejo comprar um exemplar impresso.

Sim, desejo comprar o livro digital.

Conheça o autor:

Yago Martins é mestre em Teologia Sistemática pelo Instituto Aubrey Clark e bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Sul Americana. Pastor na Igreja Batista Maanaim, em Fortaleza, trabalha desde 2009 com evangelismo de estudantes secundaristas e universitários na Missão GAP, sendo presidente do conselho diretor desde 2016. Atuante na popularização de teologia na internet, apresenta o canal Dois Dedos de Teologia no YouTube. É casado com Isa Martins e pai de Catarina.

Conheça também:

Eu escolhi esperar

Diga sim com convicção

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!