Skip to content Skip to footer

“Faça você mesmo”, um livro para quem deseja colocar a casa em ordem!

Novo livro de Gary Chapman e Shannon Warden traz ferramentas extraordinariamente eficazes para pais e mães que querem implementar uma nova cultura familiar

Ser pai, ser mãe não é tarefa fácil. Manter a família unida, os filhos educados, o cônjuge feliz e colocar “a casa em ordem” exige dose extra de força de vontade, resiliência, paciência e motivação. Não há nada mais frustrante do que ler um livro ou assistir a um programa de TV que nos faz sentir culpados por não conseguirmos transformações que supostamente deveriam acontecer da noite para o dia. Gary Chapman e Shannon Warden sabem bem disso. Por essa razão, escreveram Faça você mesmo: Guia prático para reformar sua família, lançamento da MC.

Uma proposta factível

Gary Chapman, que é doutor em Antropologia e autor do aclamadíssimo best-seller As 5 linguagens do amor, e Shannon Warden, professora de aconselhamento na Piedmont International, em Winston-Salem, Carolina do Norte (EUA), entendem como falsas promessas podem ser prejudiciais para o pai e a mãe que estão cansados de ver tentativas de mudança ruírem diante da desordem e da incompreensão. Com isso em mente, reuniram expertise para oferecer aos leitores e às leitoras um livro repleto de orientações factíveis, para que pai e mãe realmente tenham melhorias em casa.  

Faça você mesmo: Guia prático para reformar sua família usa a metáfora da reforma do lar para compartilhar dicas muito simples e extraordinariamente eficazes para uma profunda alteração na cultura familiar. Conforme apontam Gary e Shannon, uma família pode ser renovada, tornando-se uma organização saudável, amorosa e colaborativa.

Um ponto, contudo, é preciso ressaltar: ao contrário da reforma de uma casa ou de um apartamento, cujo trabalho pode ser delegado a terceiros, o ideal é que pai e mãe assumam essa tarefa. “Ambos têm de se comprometer a mudar, fazer um esforço diário rumo ao objetivo e, pouco a pouco, reforçar e sustentar positivamente as mudanças boas que estão fazendo juntos, como uma equipe”, diz Chapman.

Guia para uma reforma magnífica!

Escrito com linguagem leve e permeado com verdades esclarecedoras, Faça você mesmo reúne ensinamentos, histórias reais, roteiros passo a passo e perguntas para reflexão que abordam diferentes aspectos do convívio familiar, como: comportamento, equilíbrio emocional, comunicação, intimidade e cooperação. A analogia que os autores estabelecem, tendo a reforma de uma casa como pano de fundo, faz a leitura instigante e o aprendizado extremamente didático do início ao fim.

Falamos de tudo, desde a faxina diária da casa a reformas maiores, não porque somos empreiteiros no setor de reforma de casas, mas porque somos conselheiros no setor de reforma de famílias. Nossa esperança é que você aprenda com as metáforas sobre reforma de casas e desfrute delas enquanto lê e elabora seu projeto de reforma.

Gary Chapman

Além das muitas lições que permeiam o livro, Gary e Shannon ainda surpreendem os leitores com dois capítulos finais que trazem insights extraordinários: o epílogo “Manutenção do lar”, com dicas de como manter os avanços obtidos, e o “Questionário de Inspeção do Lar”, que ajudará o leitor e a leitora a identificar quais áreas de sua vida familiar necessitam de reforma. O resultado não poderia ser outro: uma obra cativante para ter sempre à mão!

Adquira já o seu exemplar!

Você deseja vivenciar mais gentileza, gratidão, amor, conciliação, perdão, comunicação, confiança, compaixão, paciência, organização, diversão e conexão com seus entes queridos? Quer iniciar um plano de ação ainda hoje? Então, mãos à obra, mantenha o foco e leia Faça você mesmo, já à venda nas livrarias e nas principais plataformas virtuais!

Para fazer o seu pedido na loja MC, clique aqui. 

Conheça também outros livros de Gary Chapman!

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!