Skip to content Skip to footer

“Famílias imperfeitas, graça perfeita”: novo livro de Lisânias Moura, já nas livrarias!

Obra analisa dramas familiares relatados na Bíblia e oferece aos leitores estratégias e aconselhamento pastoral para que possam superar dificuldades no lar e entre os entes queridos    

Por que você está triste com sua família? Sente vergonha dela? Aconteceu algo que minou a imagem de vocês? O que foi? Vício? Escândalo? Traição? Briga, roubo, doença, confusão? Há algum problema que torna sua família disfuncional, a causa de suas mais profundas desilusões e queixas? Como aceitar a família da qual você faz parte e enxergá-la não através das lentes do rancor e do desencanto por algo ruim que passou, mas pelas lentes da misericórdia e da esperança?

Com o intuito de encorajá-lo a ter uma nova forma de encarar as circunstâncias, Lisânias Moura, pastor, escritor e teólogo, escreveu o livro Famílias imperfeitas, graça perfeita, lançamento da MC. Na obra, Lisânias apresenta seis famílias retratadas na Bíblia para demonstrar que não apenas os dramas familiares ocorrem há milênios como também as Escrituras não se furtam de apontar caminhos de graça definitivamente terapêuticos.

Esperança para as famílias!

Por meio de uma narrativa envolvente, que ilustra a conversa de um pastor e um jovem rapaz, Lisânias Moura convida o leitor a uma jornada de aprendizados transformadores, oferecendo-lhe ferramentas que o ajudarão não apenas a interpretar, acolher e lidar com os dramas familiares, mas também a ser agente de cura e reconciliação entre os entes queridos.

Para isso, Lisânias mostra situações nuas e cruas, como adultério, incesto, estupro, mentira, engano, trapaça, rivalidade, orgulho e traição, que afetaram a vida de muitos personagens bíblicos, e nos anima a ver a ação redentora do Deus Altíssimo, que se mostra presente nas aflições e nos oferece consolo, restauração e viva esperança mesmo em meio às mais desesperadoras dificuldades.  

Indicado a todo e qualquer leitor que deseja ser canal de bênção entre aqueles a quem quer bem, Famílias imperfeitas, graça perfeita traz um roteiro de princípios que nos ajuda a examinar, acolher e encontrar soluções adequadas para pautas familiares que exigem atenção redobrada. Biblicamente fundamento, é obra inspirativa que pode e deve ser consultada por todos que se esforçam para ter mais paz, entendimento, alegria e empatia no lar, entendendo que a graça de Deus é essencial para a pacificação e a união de que tanto necessitam.

Ao longo da leitura, você se verá imbuído de uma sensação de alívio: se todas essas pessoas conseguiram superar sua dor e puderam experimentar a graça e o amor de Deus, e se elas e suas famílias puderam ser abençoadas e transformadas, então a sua família também pode ser agraciada. Existe esperança para você e seus entes queridos se, com humildade, vocês se renderem aos pés do Senhor Jesus.

Calixto e Suely Patrício

Conferencistas, conselheiros, plantadores de igrejas e missionários aposentados da Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira

Nas palavras do autor:

Convido você, caro leitor, cara leitora, a caminhar […] através das histórias de algumas famílias imperfeitas da Bíblia, cujos indivíduos descobriram que a graça de Deus os liberta para viverem uma trajetória familiar satisfatória e frutífera, a despeito de sua imperfeição.

Na verdade, veremos não a história dessas famílias, mas a surpreendente, impactante e amorosa história da graça de Deus com elas e sobre elas. Não se trata, portanto, de histórias de fracasso familiar, mas da graça animadora e transformadora de Deus sobre cada um de seus membros. Histórias de encorajamento, pois o foco está não nos problemas familiares, mas naquele que transforma esses mesmos problemas em histórias inspiradoras. Quem sabe você ou sua família venha a se identificar com algumas delas.

Não tenho dúvida de que, ao recorrermos a Deus, sua graça perfeita sobre nossa família imperfeita nos concederá encorajamento e esperança de mudança e transformação. Foi assim com Abraão, Isaque, Jacó, José, Lia e Judá, cuja família teve a oportunidade de ser reconstruída pela graça de Deus.

Lisânia Mouras

Adquira já o seu exemplar!

Famílias imperfeitas, graça perfeita já está à venda nas livrarias e nas principais plataformas digitais. Para comprar o seu, clique aqui!

Conheça outros livros de Lisânias Moura:

A sala de espera de Deus

Cristão homoafetivo

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!