Skip to content Skip to footer

Mundo Cristão lança “Curadoria Sementes”, livros com formato menor, preço acessível e leituras breves que inspiram a vida cristã

“Curadoria Sementes dará voz tanto a nomes consagrados como a ‘jovens autores’ comprometidos com a Palavra e seus fundamentos”, diz Silvia Justino, gerente editorial da MC

Por Silvia Justino, Gerente Editorial da Mundo Cristão

A Editora Mundo Cristão está lançando a Curadoria Sementes, uma coleção de títulos que reúne em poucas páginas e em formato de fácil manuseio um conteúdo (in)formativo, edificante, conceitual, motivador e inspirador. Mas não se engane. Brevidade não é sinônimo de superficialidade.

Nosso objetivo é apresentar diferentes temáticas e formas de abordagem que, além de proporcionar uma leitura prazerosa e de fácil entendimento, ofereçam aos leitores oportunidades de enriquecer seu conhecimento, de levar à exaltação e ao louvor a Deus, de estimular a comunhão, a reflexão, a imaginação e, por que não, de provocar insights e interesse investigativo.

Com esse pano de fundo, nosso foco voltou-se para os autores. Nossa principal preocupação foi reunir nomes que tenham como premissa o desejo de dialogar com a igreja e com a sociedade brasileira, daí nossa decisão de, em um primeiro momento, publicar apenas autores de língua portuguesa. Para isso, a Curadoria Sementes dará voz tanto a nomes consagrados como a “jovens autores” comprometidos com a Palavra e seus fundamentos.

Assim, convidamos você, leitor e leitora, a conhecer nossa coleção Curadoria Sementes, que estreia com a publicação simultânea de quatro obras, escritas por Estevan Kirschner, Tiago Cavaco, Leandro Silva e Tiago Abdalla, e que abordam temas como a relevância das Escrituras, o discernimento à luz da Bíblia, a revitalização da igreja e a amizade cristã. E vem muito mais por aí.

Se você curte folhear as páginas de seu livro, sentindo na ponta dos dedos a suavidade do papel, ou se gosta de desfrutar a praticidade da leitura digital, acomode-se confortavelmente em sua poltrona favorita e passe ótimos momentos na melhor companhia.

Boa leitura!

Silvia Justino

Gerente Editorial

Conheça os quatro primeiros títulos da Curadoria Sementes:

Os livros podem ser adquiridos separadamente, pois não são numerados. Cada proposta é independente e não obedece necessariamente a uma sequência de leitura.

Amizade

Cultivando o companheirismo em nossa peregrinação

Tiago Abdalla

Em Amizade: Cultivando o companheirismo em nossa peregrinação, Tiago Abdalla nos relembra que fomos projetados para a vida em comunidade, não para o isolamento. Por meio de uma série de reflexões, o autor nos ajuda a entender melhor o que significa amizade na perspectiva bíblica, encorajando-nos a repercutir o mesmo amor que recebemos de Cristo quando ele se entregou por seus amigos.

Com esse objetivo, Tiago revisita referenciais bíblicos, filosóficos, literários e históricos que nos levam a enxergar a importância da intencionalidade ao construir e manter amizades leais e frutíferas.

Ao longo da obra, o autor elucida as marcas da amizade verdadeira, demarca obstáculos que a atrapalham, expõe os falsos substitutos e nos mostra como trafegar pelos diferentes tipos de relacionamentos: no lar, na família de Deus e com pessoas que não compartilham a mesma fé. 

Para adquirir o seu exemplar de Amizade, clique aqui.

Tem Kindle Unlimited? Clique aqui e acesse o livro Amizade em formato digital, gratuitamente.

Doidos por discernimento

Doze sermões em torno de 1 Reis 3

Tiago Cavaco

Reconhecido como um homem de sabedoria extraordinária, Salomão, rei de Israel, produziu lições inestimáveis sobre como lidar com as alegrias e tensões inerentes à vida. Uma delas, descrita em 1Reis 3, serve de base para Doidos por discernimento, livro escrito por Tiago Cavaco. Na obra, o autor português nos mostra como, quando e por que devemos pedir discernimento a Deus, indica o tipo de postura esperada de alguém que confia e quais são as consequências quando pedimos ao Pai a capacidade de discernir.

Por meio de reflexões que despertam, desafiam e consolam e de um estilo textual que surpreende pela perspicácia e arte ao abordar temas difíceis — mas que precisam ser encarados de frente —, Tiago convida o leitor a revisar concepções e a avançar a um novo patamar de compreensão das Escrituras e comunhão com Deus, para, de fato, desenvolver o conhecimento e o discernimento.

Doidos por discernimento é um livro para estudar, meditar e saborear, repleto de insights de sabedoria prática para a vida diária. Um livro espiritualidade cristã para todos que desejam sair da superficialidade.

Para adquirir o seu exemplar de Doidos por discernimento, clique aqui.

Clique aqui e acesse o livro Doidos por discernimento em formato digital, gratuitamente, no Kindle Unlimited.

Igreja revitalizada

Por uma missão verdadeiramente transformadora

Leandro Silva

Com frequência, consideramos a taxa de crescimento numérico o único indicador de “sucesso” para a igreja. Contudo, Leandro Silva, autoridade na mobilização, formação de redes e treinamento de igrejas, pondera que a questão numérica deixa de ser relevante quando as dimensões orgânica, conceitual e diaconal das comunidades de fé não são igualmente levadas em conta.

Em Igreja revitalizada: Por uma missão verdadeiramente transformadora, o autor propõe o resgate da biblicidade, da apostolicidade e da missionalidade da igreja local, no propósito de encarnar sua tarefa como agência do reino de Deus na terra. Conforme elucida, no que se refere ao real desenvolvimento de uma igreja, é preciso considerar aspectos mais profundos, como maturidade, missão e impacto no mundo.

Por meio da obra, Leandro Silva convida o leitor a revisitar referenciais bíblicos e teológicos e a analisar estudos de caso, no intuito de incentivar cristãos leigos, pastores e líderes a serem agentes de real impacto em suas comunidades e no serviço ao reino.

Para adquirir o seu exemplar de Igreja revitalizada, clique aqui.

Clique aqui e acesse o livro Igreja revitalizada em formato digital, gratuitamente, no Kindle Unlimited.  

O protagonismo da Bíblia

Reflexões sobre o papel das Escrituras em nossos dias

Estevan Kirchner

Com o objetivo de oferecer aos leitores um roteiro de reflexões que viabilizam o correto estudo e aplicação da Palavra de Deus, Estevan Kirchner, mestre em Interpretação Bíblica e PhD em Novo Testamento pela London School of Theology, na Inglaterra, escreveu o livro O protagonismo da Bíblia: Reflexões sobre o papel das Escrituras em nossos dias.

Na obra, Kirchner analisa os componentes necessários e apropriados para uma visão equilibrada, mas sobretudo fidedigna, da autoridade e do consequente papel normativo da Palavra de Deus. Entre outros assuntos, o autor diagnostica inconsistências e desvios na pregação praticada em muitas igrejas brasileiras e a falta de preparo dos fiéis que desconhecem princípios fundamentais para julgar se o ensino está correto ou não.

Para adquirir o seu exemplar de O protagonismo da Bíblia, clique aqui.

 Clique aqui e acesse o livro O protagonismo da Bíblia em formato digital, gratuitamente, no Kindle Unlimited.

Leia também:

O desejo da Mundo Cristão: “Ser fonte de bênção literária e de prazer da leitura”

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!