Skip to content Skip to footer

“Fé cidadã”, primeiro livro de Carlos Bezerra Jr. pela MC

Obra traz debate sobre a relação entre espiritualidade e política e convida o leitor a engajar-se na transformação da sociedade

Fiel à proposta de dar voz a representantes de diferentes setores da igreja para a construção de um grande, produtivo e dialético diálogo sobre as coisas do reino de Deus, a Mundo Cristão lança o primeiro livro de Carlos Alberto Bezerra Jr., Fé cidadã – Quando a espiritualidade e a política se encontram.

No livro, o médico, pastor, ativista social, deputado estadual e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do estado de São Paulo faz uma relevante e contemporânea análise do cristianismo e da vida nas cidades, convidando os leitores para a prática da democracia e da cidadania, sob a bandeira de uma agenda bíblica e equilibrada.

Tendo como pano de fundo sua larga vivência no âmbito político e na igreja, em Fé cidadã Carlos Alberto Bezerra Jr. traz à tona algumas das mazelas que afligem a sociedade brasileira, como a degradante violação dos direitos humanos que ainda acontece em muitas localidades do país, e oferece ao público uma contribuição qualificada, apontando o caminho para que cada cidadão possa colaborar na construção de uma sociedade mais justa, livre e igualitária.

Por meio de sua abordagem objetiva e esclarecedora,

Bezerra Jr. conduz o leitor a uma melhor compreensão da situação cultural, política e social dos evangélicos no Brasil de hoje, elucidando a riqueza e a contribuição civilizatória e ética dos mesmos em nossa sociedade, e colocando um fim nos estereótipos que apenas reforçam posturas preconceituosas em relação a esse grupo que tem a pluralidade como marca.

Enriquecido com estatísticas e informações sobre a situação econômica e social do Brasil e do mundo na atualidade, o livro aborda também exemplos de projetos viabilizados por pessoas dispostas a fazer a sua parte para construir um país melhor, além de experiências marcantes vividas pelo autor.

Uma obra inspiradora, repleta de insights sobre a dimensão estruturalmente transformadora que a fé cidadã pode ter em meio à desigualdade social e aos sistemas que oprimem e excluem parcelas da população.

A novidade chega às livrarias de todo o Brasil a partir de agosto. Conheça também:Brasil polifônicoO Brasil tem curaIgrejas que transformam o BrasilConvulsão protestanteTeologia da trincheira

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!