Skip to content Skip to footer

Juntos pelo combate ao abuso e exploração sexual de menores

Diversas ações acontecem nesta quinta, dia 18, em torno ao tema. Veja o que você pode fazer!

Dia 18 de maio é dedicado à mobilização em torno do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, assunto delicado que merece atenção especial de toda a sociedade, a começar pela definição de tais práticas criminosas.

O abuso acontece quando um adulto ou adolescente utiliza o corpo de uma criança para sua satisfação sexual, já a exploração se dá quando se paga para ter relação com pessoa de idade inferior a 18 anos. Os efeitos de ambas violências são devastadores. 

De acordo com dados divulgados pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos do Governo Federal, ainda em 2015, foram registrados mais de 17 mil casos de violação sexual contra crianças e adolescentes.

As denúncias são coletadas por meio do Disque 100. Para fomentar a luta contra essa preocupante realidade, ações de conscientização acontecem nesta quinta-feira em diversas localidades do País.

Uma delas é a apresentação da peça teatral “Hospital de Bonecas”, dirigida pelo Instituto Nissi de Missões, ligado à Cia de Artes Nissi, instituição que tem como objetivo transmitir a mensagem transformadora do Evangelho por meio do teatro, da música, do circo, da dança e demais expressões artísticas.

A apresentação acontecerá às 19h desta quinta-feirano Centro Cultural Banco do Nordeste – Cariri (CCBN), localizado na Rua São Pedro, 337 – Centro, Juazeiro do Norte (CE). A entrada é gratuita. Em turnê desde novembro de 2016 nos estados do Ceará e Piauí, o espetáculo já atingiu milhares de pessoas por meio de apresentações em escolas, comunidades da zona rural e cidades da região.

“Temos visto uma mobilização e uma luz de esperança em relação ao combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Em todas as apresentações que realizamos, jovens e adultos vêm nos procurar dizendo que foram abusados e que, agora, têm sentido coragem para falar sobre o assunto. Temos ajudado muitas pessoas a superar seus traumas e ajudado na luta contra esse mal”, diz Otavio Menezes, 30 anos, pastor e diretor/fundador do Instituto Nissi. “Há um grito preso na garganta de inocentes, eles clamam por alguém que seja a sua voz, e nós não podemos fechar nossos ouvidos a esse tão grande chamado. É preciso denunciar”, acrescenta.

A Mundo Cristão apoia essa causa e convida você, leitor, a unir-se a milhares de brasileiros e instituições que neste 18 de maio juntam forças para que a violência contra menores seja banida em nosso país. Converse com seus amigos, estimule debates em sua comunidade e denuncie sempre que souber de alguma ocorrência.

Assim, construiremos uma nova e promissora realidade para os nossos jovens, repleta de alegria e confiança em um amanhã melhor. Juntos somos fortes!

Serviço:

Peça teatral “Hospital de Bonecas” – Instituto Nissi

Local: Centro Cultural Banco do Nordeste – Cariri (CCBN).

Rua São Pedro, 337 – Centro, Juazeiro do Norte (CE)

Horário: 19h

Entrada gratuita.
Acompanhe também o Instituto Nissi nas redes sociais:

Instagram: @instituto_nissi

Fanpage: /Institutonissi/

Leia também:

“Baleia azul” – O que é? Como proteger o seu filho?

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!