Skip to content Skip to footer

Karen Bomilcar, autora de “Corpo como palavra”, em entrevista à Rádio CBN

Em bate-papo, Karen e Petria Chaves falam sobre o lançamento e abordam a importância de uma espiritualidade saudável que leva à construção ética

Karen Bomilcar, autora do livro Corpo como palavra, participou do Programa Revista CBN, atração comandada por Petria Chaves e que vai ao ar todo fim de semana, das 12h às 15h. A entrevista aconteceu na tarde do domingo 7 de novembro e pode ser acessada via YouTube pela janela a seguir.

Posicione seu cursor em 2h 41 min e 35 seg.

No bate-papo, Karen e Petria falam sobre a proposta de Corpo como palavra e de sua relevância para os desafios da atualidade, uma vez que um dos pilares da obra é promover o diálogo entre fé e ciência. Ao citar a questão do negacionismo — uma tônica de nosso tempo —, Petria destaca seu interesse de conversar com a autora sobre a importância de uma espiritualidade saudável que leva à construção ética.

Nesse sentido, Bomilcar sinaliza a relevância da espiritualidade concreta e integral, que se manifesta no dia a dia e se traduz na forma como o ser humano lida consigo, com as pessoas e a criação. A espiritualidade, conforme elucida a autora, influencia as escolhas do indivíduo e permeia o autocuidado e a interação com os outros e o mundo.

Ao longo do bate-papo, Karen e Petria abordam concisamente questões como subjetividade e mistério, saúde e relacionamentos e a diferença entre espiritualidade e religiosidade.

Ficou curioso? Acesse o link e confira a entrevista na íntegra.

O livro “Corpo como palavra”

Livro de Karen Bomilcar, psicóloga clínica e mestre em Teologia, sinaliza a importância do diálogo complementar entre a teologia, a psicologia e a medicina.

Em Corpo como palavra, Karen Bomilcar apresenta, sob a perspectiva da saúde pública e da teologia, a conexão entre ciência e fé para compreender a criação divina como um todo inseparável: mental, espiritual e físico.

A partir de uma instigante reflexão sobre a interface entre fé, saúde e comunidade, Karen convida o leitor — e a igreja — a acolher a fragilidade e a promover, sob a ótica da ressurreição, a restauração individual e comunitária, sempre atentos às carências e aos questionamentos da sociedade.

O resultado é um livro fascinante, repleto de informações e princípios de vida para quem deseja compreender a saúde numa perspectiva integral, e implementar ações que visam ao autocuidado e ao acolhimento de quem sofre.

A autora

Karen Bomilcar é graduada em Psicologia pela Universidade Mackenzie, com especialização em Psicologia Clínica Hospitalar pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP). É mestre em Teologia e Estudos Interdisciplinares pelo Regent College, no Canadá. Integra o Young Leaders Generation (YLGen) e é mobilizadora da rede “Saúde para todas as nações”, do Movimento Lausanne. Atualmente, reside em São Paulo, onde trabalha como psicóloga hospitalar na área de saúde pública e como psicóloga clínica, e leciona nas áreas de Aconselhamento, Espiritualidade Cristã e Saúde no Seminário Teológico Servo de Cristo e no Centro Cristão de Estudos.

Você também vai gostar de ler:

Corpo como palavra, um livro sobre saúde física, mental, relacional e espiritual

“Especial Inspiratio”: Como desenvolver a espiritualidade?

Fé e ciência: como trafegar pelos dois campos?

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!