Skip to content Skip to footer

“Bullying: Como prevenir, combater e tratar”, novo livro de Cris Poli, já à venda!

Obra traz métodos de acolhimento e atenção a vítimas e agressores

Bullying é uma intimidação sistemática, repetitiva e degradante que ocorre por meio de violência física e psicológica. Ele envolve atos de humilhação e discriminação e pode impactar profundamente o desenvolvimento integral de quem sofre. O bullying não pode ser visto com olhar despreocupado, mas exige ação imediata de pais, educadores e responsáveis.

A pauta tem sido objeto da atenção de autoridades nos âmbitos da educação, saúde e segurança já que, historicamente, o bullying está por trás de muitos casos de suicídio, agressão e morte.

Atenta aos debates atuais e às necessidades dos leitores, a Mundo Cristão lança o livro Bullying: Como prevenir, combater e tratar, escrito por Cris Poli, educadora argentina conhecida em todo o país por comandar a versão brasileira do programa Supernanny.

Na obra, Cris oferece décadas de experiência no trato com questões relacionais que dizem respeito ao dia a dia da família e proporciona um suporte adequado aos pais que precisam de informação e aconselhamento sobre o assunto.

Por dentro da obra

Em Bullying: Como prevenir, combater e tratar, Cris Poli mostra como abordar, orientar e cuidar dos que sofrem e também dos que praticam tal violência, seja na escola ou no âmbito familiar.

Trata-se de um roteiro de reflexões cuidadosamente elaboradas, com ferramentas que auxiliam pais, educadores e responsáveis a tornar os filhos, as crianças e os adolescentes indivíduos bem ajustados socialmente e adultos normais e psicologicamente equilibrados.

Ao longo da obra, a autora dá esclarecimentos que ajudam pais e educadores a identificar ocorrências de bullying, os principais danos que a violência pode infligir, as providências a tomar e métodos de acolhimento e tratamento das vítimas. Atual, o livro também faz um alerta quanto à questão do cyberbullying, comdicas de segurança na Internet.

O livro Bullying: Como prevenir, combater e tratar se propõe a identificar e curar o problema desde a raiz. Por isso, traz uma abordagem bilateral, que focaliza tanto a pessoa que sofre bullying como a que o pratica. Dessa forma, viabiliza uma rota para os pais e educadores que não sabem como lidar com uma criança ou adolescente que demonstra comportamento hostil.

Adquira já seu exemplar!

Bullying: Como prevenir, combater e tratar é leitura instrutiva que ajudará pais e educadores a criar no dia a dia um ambiente de amor e aberto ao diálogo, em que se estabelecem laços afetivos sólidos, que garantem um desenvolvimento psicoemocional estável e confiante, de forma a preparar as crianças e os adolescentes para serem vencedores.

A novidade já está à venda nas livrarias e nas principais lojas virtuais.

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!