Skip to content Skip to footer

O desejo da Mundo Cristão: “Ser fonte de benção literária e de prazer da leitura”

Mensagem escrita por Mark Carpenter, presidente da editora, em ocasião do fim do ano 2021

Prezados Leitores,

Desde 1965 participamos da história da igreja nacional, observando sua condição e publicando obras que aprofundam discussões, sugerem caminhos e estimulam a transformação. Em toda a nossa curadoria, sempre partimos de uma cosmovisão bíblica, certos de que a revelação que a Bíblia contém e os princípios de vida presentes nela dão fundamento para um sem fim de aplicações aos mais diversos aspectos da vida. “Mundo cristão” não apenas descreve nosso público principal como também expressa nossa convicção de que o cristianismo abriga o plano de Deus para toda a humanidade.

Em 2021 editamos obras originais de Tiago Cavaco, Augustus Nicodemus, Luciano Subirá, Bernardo Cho, Ágatha Cristian Heap, Marcelo de Aguiar, Karen Bomilcar e Rodrigo Bibo. Publicamos também traduções de livros de Alister McGrath, Stormie Omartian, Kay Warren, Miroslav Volf, Beth Moore, Terence Lester, Gary Chapman, Mark Galli, Tony Evans, Mike Berry, Trillia J. Newbell, Dwight Moody, Esau McCaulley, Russell Moore, Francis Chan, Luke Greenwood e Richella Parham. São autores que diferem entre si (e às vezes discordam uns dos outros) mas que escrevem sob a certeza de que a mensagem de Cristo continua relevante e indispensável. 

Transmitimos a mensagem de Cristo no contexto de uma sociedade plural, e defendemos o respeito e a dignidade a quem não compartilha da nossa fé. A liberdade que Deus nos dá de segui-lo, ou não, serve como fundamento para nossa defesa das liberdades democráticas. Defendemos nossas crenças não com o espírito autoritário de quem é dono da verdade, mas com a humildade de quem descobriu algo que não merece. 

Submetemos o melhor do nosso trabalho aos nossos leitores, desejosos de sermos fonte de bênção literária e de prazer da leitura. Para 2022, prometemos boas surpresas. Vamos continuar próximos uns dos outros.  

Mark Carpenter – Presidente da MC

Leia também:

Entrevista com Peter Cunliffe, fundador da Editora Mundo Cristão

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!