Skip to content Skip to footer

ONG Rio de Paz realiza protesto na Avenida Paulista

Antônio Carlos Costa, autor de Convulsão Protestante, convoca a população para ato em solidariedade aos parentes das vítimas das chacinas em Osasco e Barueri

Cerca de 15 manifestantes, vestidos de camisetas pretas e amordaçados, lembraram as chacinas ocorridas nas cidades de Osasco e Barueri no último dia 13 de agosto.

O protesto aconteceu entre as 7h e 8h desta quarta-feira, dia 20, e teve como objetivo expressar solidariedade aos parentes das vítimas e cobrar do Governo do Estado de São Paulo a elucidação da autoria dos crimes.  

Uma faixa com a pergunta “Quem matou os 18?” também foi estendida na avenida, que não chegou a ser fechada para o ato pacífico.

Antônio Carlos Costa, presidente da Rio de Paz, instituição engajada na redução da violação dos direitos humanos, tem sido uma expressão importante na busca de justiça social, qualidade de vida e melhores oportunidades, sobretudo, a favor de comunidades pobres e vítimas da violência.

Em Convulsão Protestante – Quando a teologia foge do templo e abraça a rua, ele explica por que decidiu reorientar seu ministério para dar atenção à população empobrecida e criar demonstrações públicas como forma de chamar à atenção da mídia, da sociedade e do governo para o quadro de iniqüidade que assola o Brasil. 

Para conhecer mais sobre o autor e sobre a ONG Rio de Paz, clique aqui e confira entrevista exclusiva concedida à Mundo Cristão.

Leia também a resenha do livro

Veja também: 

Bate-papo com Antônio Carlos Costa e Ed René Kivitz lota livraria Saraiva em SP

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!