Skip to content Skip to footer

“Quando sou fraco, sou forte”, escrito por Andy Crouch, um livro cristão sobre desenvolvimento pessoal

Expanda seu potencial e viva com plenitude ao percorrer uma trilha inesperada, mas fascinante, rumo à realização pessoal

Você deseja se tornar o tipo de pessoa cuja influência impacta positivamente o ambiente e contribui para a construção de comunidades saudáveis? Quer ser alguém com força para ser compassivo e generoso, justo e assertivo, combinando qualidades que não apenas favorecem o florescimento das pessoas ao redor mas o seu também? Quer experimentar verdadeiro desenvolvimento pessoal e ter vida abundante? Então, esta novidade é para você!

Em agosto, chega às livrarias brasileiras o livro Quando sou fraco, sou forte, escrito por Andy Crouch, jornalista, editor e mestre em Teologia. Por meio de histórias inspiradoras, Andy sinaliza uma maneira inesperada, mas fascinante, para que o ser humano expanda seu potencial e viva com plenitude: sendo forte e fraco!

Um caminho surpreendente para a realização pessoal

Pessoas em comunhão com Deus são fortes e fracas. Não apenas fortes, como se fossem apegadas a poder, status e riqueza. Não apenas fracas, como se lhes faltasse o sopro revigorante do Espírito. Mas é nessa combinação entre força e fraqueza, que confronta o senso comum, que o cristão e a cristã podem almejar experimentar o que Jesus denominou vida abundante. De fato, vulnerabilidade e disposição para o novo podem transformar uma espiritualidade apática e descomprometida em uma fé fervorosa e transformadora.

Esse abençoado paradoxo — o de ser forte e fraco — é uma condição para avaliar nosso relacionamento com Deus. Quem esbanja regras e modelos inalcançáveis, até para si mesmo, e não demonstra a menor empatia com o próximo atesta sua patética condição de impostor. Por outro lado, quando alguém se rende ao poder do Pai e se sujeita à sua vontade, experimenta um renovo espiritual autêntico e constata que o caminho de Deus é perfeito.

O verdadeiro desenvolvimento pessoal

Pode ser que você se sinta desiludido por ter buscado o desenvolvimento pessoal em posses, saúde, crescimento, afluência, estabilidade, autoridade e sucesso. É capaz que tenha conseguido tudo isso e seja alvo de admiração, mas, no íntimo, ainda percebe que há vazio, insegurança e confusão, pois não há contentamento e senso de conquista. Além do mais, você está exausto (a) por fazer tudo sozinho (a).

Em Quando sou fraco, sou forte, você será convidado (a) a revisar seus critérios de autoavaliação e ver que o desenvolvimento pessoal vai além do esforço particular e solitário: ele envolve pessoas, é fruto da comunhão com Deus e do relacionamento com seres humanos, vem pelo reconhecer no outro a imagem do Criador, no servir com humildade e excelência, no amar verdadeiramente, com os respectivos riscos e benefícios.

Por meio da leitura, você verá que, força e fraqueza, em vez de opostos, devem ser combinados em toda vida e comunidade humana. Somente quando ambos se juntam é possível encontrar a verdadeira realização para a qual fomos feitos. Nessa junção, você descobrirá o que é estar verdadeiramente vivo!

“O estar plenamente vivos não nos conecta apenas com o nosso devido propósito humano, mas também com a própria estatura e profundidade da glória divina. Viver plenamente aqui esta vida transitória nesta terra frágil, de modo que participemos da glória de Deus — é isso mesmo que seria o desenvolvimento pessoal. E é para isso que fomos feitos”, diz o autor.

“Viver plenamente aqui esta vida transitória nesta terra frágil, de modo que participemos da glória de Deus — é isso mesmo que seria o desenvolvimento pessoal. E é para isso que fomos feitos.”

Andy Crouch

A realidade em um quadro mais amplo

Em Quando sou fraco, sou forte: um caminho surpreendente para a realização pessoal, Crouch toca em temas caros da experiência humana: a questão do sofrimento, a tendência à fuga para zonas de conforto, a injustiça e o pecado. Com clareza e objetividade, auxilia o leitor a enxergar a realidade a partir de um quadro mais amplo, a dar um basta na letargia, para ter resultados significativos. O fruto é a verdadeira realização. 

Seja você líder ou não, Crouch tem insights para que você viva o presente e enxergue o futuro com novo frescor e melhores possibilidades. O convite para trilhar o caminho já está feito! E aí, você aceita?

Quando sou fraco, sou forte: Um caminho surpreendente para a realização pessoal já está à venda nas livrarias e nas principais plataformas virtuais.

Para comprar o seu exemplar impresso, clique aqui.

Prefere ebook? Clique aqui.

Conheça também:

Uma jornada de autodescoberta

Uma jornada de descoberta do outro

Transforme-se

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!