Skip to content Skip to footer

Você já começou alguma mudança em sua vida e a abandonou no meio do processo?

Devi Titus tem uma palavra de encorajamento para você! Leia um trecho de “Escolhas inteligentes para melhorar sua vida” e seja motivado para não desistir

Escolha abraçar a mudança

Trecho de Escolhas inteligentes para melhorar sua vida, livro escrito por Devi Titus

Você já começou alguma mudança em sua vida e a abandonou no meio do processo? Ou será que iniciou um projeto por um tempo e abraçou as mudanças por dias, meses ou anos, mas, de repente, voltou atrás? Talvez você já tenha sido fumante, por exemplo, e parou por algumas semanas, mas, depois, voltou a fumar.

Eu tenho uma tia que abandonou o cigarro por muitos anos, mas, certo dia, resolveu voltar a fumar. Ela sabia qual era a melhor decisão a tomar, pois teve um irmão que morreu de câncer. De alguma forma, ela sabia o que deveria fazer, mas não o fez. Tem gente que age assim, infelizmente. Se é o seu caso, você precisa agir diferente.

Deus sempre nos conduzirá a tomar as melhores decisões, incomodando-nos em nosso espírito, mas muitas pessoas não estão prontas a mudar, geralmente porque lhes falta a convicção suficiente. Se você começa a mudar sem ter confiança inabalável nos motivos dessa transformação, não conseguirá dar os passos necessários e, com isso, não terá êxito.

Todavia, é possível fazer transições necessárias, caso você aumente sua sensibilidade e concentre-se previamente. Um exemplo pessoal: havia algo em minha vida em que eu precisava mudar, que era meu modo de falar. Eu não estava ciente dessa necessidade, mas uma pessoa me fez percebê-la.

Certo dia, uma mulher veio até mim após um estudo bíblico semanal e me disse: “Você é uma excelente oradora, mas existe um aspecto na sua forma de ministrar que provoca muita distração”. Curiosa, indaguei do que se tratava. Ela explicou: “Você termina muitas frases com a expressão: ‘Você entende o que eu estou falando?’”. Fiz uma cara surpresa, pois nunca me dera conta desse meu vício de linguagem.

Ela continuou: “Eu contei durante o estudo dessa manhã e você usou essa expressão dezesseis vezes”. Fiquei constrangida, mas aquela mulher bem-intencionada me fez perceber a minha falha e, com isso, passei a me dedicar a fim de mudar de atitude.

Depois daquela conversa, comecei a me concentrar e a reunir informações sobre o que eu precisava mudar a fim de me tornar uma oradora cada vez melhor. Assim como foi com aquela mulher, cuja dica me ajudou a começar um relevante processo de mudança, Deus põe no nosso caminho pessoas que nos ajudam a estar cientes do que precisa mudar em nós.

“É muito importante para quem deseja mudar estar comprometido com o aprendizado. Se desejo transformar algo em minha vida, tenho de abraçar o que for preciso, inclusive a dor do processo.”

Devi Titus

É muito importante para quem deseja mudar estar comprometido com o aprendizado. Se desejo transformar algo em minha vida, tenho de abraçar o que for preciso, inclusive a dor do processo. É fundamental que nos perguntemos, quando outra pessoa nos der alguma dica: “Por que ela quer que eu mude?”. Dê boas-vindas à influência de pessoas bem-intencionadas! Saber lidar com isso lhe trará grande desenvolvimento.

Esse é o estágio da concentração, que consiste em tomar ciência de seu problema. Com isso, você assume a responsabilidade por ele e abre-se, inclusive, para falar sobre a questão. Há um princípio bíblico no qual, se confessamos a nossa necessidade de mudança a outra pessoa e aquela pessoa ora conosco, abrimos caminho para sermos curadas:

Portanto, confessem seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo tem grande poder e produz grandes resultados. Elias era humano como nós e, no entanto, quando orou insistentemente para que não caísse chuva, não choveu durante três anos e meio. Então ele orou outra vez e o céu enviou chuva, e a terra começou a produzir suas colheitas.

Tiago 5.16-18

Em outras palavras, a mudança pode acontecer, mesmo se for algo difícil e arraigado em sua cultura familiar. Se empreender o esforço necessário à mudança, você não precisará continuar atrelada a um tipo de comportamento negativo que talvez tenha feito parte de sua família por gerações. E você pode iniciar esse processo agora mesmo, ao escolher realizar as mudanças necessárias.

Titus, Devis. Escolhas inteligentes para melhorar sua vida – 1. ed. – São Paulo: Mundo Cristão, 2019. Págs. 57 a 59.

Gostou da leitura?

Você acabou de ler um trecho de Escolhas inteligentes para melhorar sua vida, escrito por Devi Titus, prestigiada autora e conferencista internacional, Na obra, Devi compartilha sua experiência adquirida em mais de 50 anos de casamento e em sua longa e bem-sucedida jornada ministerial, apresentando princípios transformadores que ajudarão a leitora a desfrutar de uma vida verdadeiramente abundante e a alcançar um novo patamar de bem-estar e êxito pessoal.

Tópicos como: perdão, manutenção de relacionamentos fortes, superação dos medos, fortalecimento do amor-próprio e desenvolvimento da fé são abordados de forma prática e objetiva, levando cada mulher a despertar todo o seu potencial como vencedora.

Deseja comprar um exemplar de Escolhas inteligentes para você ou para presentear a alguém?

Clique aqui e compre o exemplar impresso

Clique aqui e compre o livro digital

Conheça os outros livros de Devi Titus lançados pela Mundo Cristão:

A experiência da mesa

A mulher sábia edifica o lar

Ele diz, ela diz

Obediência e intimidade

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!