Skip to content Skip to footer

Será que Deus é injusto?

Se você está passando por momentos difíceis, creia que Ele não perdeu o controle da situação

Talvez, essa pergunta já tenha ressoado em sua mente.

Diante de tantas mazelas, mortes, dores e tragédias, o que dizer de um Deus bom que tem o controle sobre tudo e todos? Será que ele realmente ouve e age com justiça na Terra? Por que ele permite que haja guerras, fome, tristeza e angústia?

Obviamente, as respostas para tais perguntas requerem um espaço muito maior que apenas alguns parágrafos. Mas a verdade é simples e clara: Deus é bom e nada lhe passa despercebido.  

Um passeio detalhado pela Bíblia nos fará notar que o mal que existe no mundo é consequência do pecado, da desobediência do homem.

Por não obedecer à ordem divina, a morte e a dor passaram a fazer parte da experiência humana.

O homem decidiu desobedecê-lo e, por isso, a dor se fez presente na dinâmica da vida.

Mas Deus, que é grande em misericórdia, interveio na situação e enviou seu filho ao mundo para morrer no lugar do pecador.

O Filho de Deus pagou o preço por nossas transgressões. O pecado é injusto, os homens foram injustos, mas Deus é misericordioso, justo e compassivo. Salmos 116.5.

Deus não desampara os seus servos. Eles podem passar por situações desesperadoras, mas não estão sozinhos, o Pai está com cada um deles.

A sua poderosa presença faz toda diferença. Moisés, Elias, Jó, Daniel, Paulo e tantos homens e mulheres de fé tiveram suas lutas e tribulações, mas o Criador não esteve indiferente à situação deles.

E ele não está indiferente à situação do mundo. 

Pois os olhos do Senhor passam por toda a terra, para cima e para baixo, procurando pessoas que tenham um coração íntegro para com ele, de maneira que ele possa mostrar o seu grande poder para essas pessoas. […] 2 Crônicas. 16.9, NBV.

E quanto ao problema do mal?

Ele, que é soberano, já providenciou a sua extinção. Chegará aquele dia em que o próprio Deus enxugará de nossos olhos toda lágrima e não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. Apocalipse 21.1-4.

Se hoje você está experimentando o dia mau, não deixe que sua fé seja abalada.

Veja para além das circunstâncias e creia que Deus continua poderoso e fiel para te ajudar a atravessar as tribulações da vida.

Prova disso é que Ele já venceu a morte para que suas esperanças não estejam focalizadas apenas no aqui e no agora, mas sim, numa perspectiva muito maior, eterna, com ele, no céu.

O Todo-Poderoso está no controle e, porque ele é justo e bom, você tem motivos suficientes para descansar.

Leia também:

O que fazer quando tudo vai mal?

O fim do sofrimento

Decepcionado com Deus

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!