Skip to content Skip to footer

Torne-se inesquecível!

Anote a receita ao ler esta mensagem em comemoração ao Dia do Abraço

Pequenos gestos podem gerar grandes transformações e salvar vidas. É gigantesco, por exemplo, o poder de um sorriso receptivo, de um aperto de mão forte e de um abraço caloroso.

Todos nós, independentemente do estado emocional, precisamos dessas demonstrações de amizade. Tais atitudes, aliás, são eficazes no combate à depressão e ao suicídio, esta última é considerada como a segunda maior causa de mortes entre pessoas de 15 e 29 anos.

De fato, nosso carinho manifestado em ações singelas são como um bálsamo de cura e um lampejo de esperança para quem precisa.

Nick Vujicic, em seu livro Me dá um abraço, relembra o momento especial no qual uma pequena garota foi capaz de um ato inesquecível. Ao ver que Nick não tinha braços nem pernas, ela não se esquivou, mas buscou uma forma de demonstrar a sua afeição.

Ele diz sobre a ocasião: “Bem na minha frente, estava uma linda garotinha de bochechas coradas. Tinha uns 3 anos e era da minha altura. Sorria enquanto caminhava em minha direção.

De repente, ela parou! […] Ela não estava com medo. Parou porque queria colocar os braços para trás antes de chegar mais perto. Sorriu e olhou para mim. 

Então, se inclinou em minha direção e me deu um abraço. […] Para minha surpresa, ela fingiu não ter braços — como eu — quando me abraçou. Nunca vou esquecer aquele momento especial. Guardo aquela garotinha dentro do meu coração”.

Que bela atitude a daquela criança, não é mesmo? Não é à toa que essa cena ilustre a capa do livro. Ali, naquele pequeno espaço de tempo, um abraço se “eternizou”.

É difícil mensurar todos os benefícios que tal atitude gerou no coração de Nick (e nos milhares de pessoas que já ouviram essa história). Mas é possível sentir seus efeitos e ser edificado por ela.

Talvez, um simples gesto seu também esteja “eternizado” na mente de alguém. Ou, quem sabe, ainda pode ficar antes mesmo que este dia termine? Hoje, 22 de maio, é Dia do abraço.

Que tal aproveitar a oportunidade para fazer a diferença? Para isso, permita-se olhar para fora de sua agenda e enxergue um mundo carente ao seu redor.

Decida-se por fazer alguma coisa em meio à frieza que tenta manter as pessoas distantes e indiferentes. Faça a sua parte e compartilhe o amor de Deus que está em você. Alguém pode estar precisando de um abraço cujo tamanho é justamente o do seu!

Leia também:

Abraçar ainda é importante

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!