Skip to content Skip to footer

Trabalho, missão e fé

Seu ambiente profissional pode ser o seu “campo missionário”. Leia e inspire-se!

Você já parou para pensar que boa parcela do tempo da maioria dos adultos é dedicada ao trabalho? Em média, oito horas diárias durante os cinco dias da semana são aplicadas ao ofício realizado e ao convívio com os colegas que dividem as demandas do dia a dia. O ambiente de trabalho, assim, se configura como o campo fértil para um testemunho rico de vida cristã.

Nem todos somos chamados a viver uma experiência integral em comunidades ribeirinhas ou a dedicar-se a ações humanitárias em localidades distantes da Terra, mas todos nós somos convocados a promover o Reino de Deus onde ele nos plantou, sendo exemplos de fé, de ética e de equidade.

Seja no escritório, na sala de aula, na loja, no consultório ou numa banca de jornal; seja pregando ou desempenhando alguma função para os nossos patrões, todos nós temos a responsabilidade de anunciar as boas-novas de salvação e a nova vida em Cristo para as pessoas ao nosso redor. Isso demanda, obviamente, um comportamento condizente com a fé que professamos.

Que influência fará um cristão carrancudo, soberbo e maldizente? Que mensagem transmitirá alguém que se diz servo de Cristo, mas sonega, engana e trapaceia? Como se diz: “Uma ação vale mais que mil palavras!” A pregação, de fato, fala também por meio de ações. Dito isto, de que forma você poderia fazer diferença no local em que trabalha? Como poderia vivenciar a sua fé de forma inspiradora?

Neste dia 1 de maio, Dia do Trabalho, dedique um tempo para pensar sobre esta realidade: seu ambiente de trabalho é o campo no qual você é desafiado a brilhar a luz de Cristo e a viver de forma autêntica e cristalina aquilo em que acredita.

Seja grato a Deus por onde ele o colocou e esforce-se para ser um canal de bênçãos para as pessoas. Amanhã, quando o feriado acabar, acorde com um louvor em seus lábios e agradeça a Deus por mais um dia propício para desempenhar a missão que ele designou a você! Faça bem a sua parte e seja uma fonte de inspiração para aqueles que passarão mais uma vez boa parte do dia ao seu lado. •

Leia também:

Compartilhe sua fé por meio de seu comportamento

Liderança significativa

Conheça:

As cinco linguagens da valorização pessoal no ambiente de trabalho

Não aguento meu emprego

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!