Skip to content Skip to footer

Um convite para celebrar o legado de Charles Spurgeon!

Clique aqui e leia um belíssimo trecho do devocional “Dia a dia com Spurgeon”, vendido na loja virtual da MC

No último dia 31 de janeiro, relembramos o frutífero legado de Charles Haddon Spurgeon (1834-92), um dos mais importantes evangelistas do século 19. Nascido em Kelvedon (Inglaterra), conhecido pelo seu testemunho cristão exemplar e por sua paixão ao pregar o evangelho, ficou conhecido como “Príncipe dos Pregadores”. Até hoje, 128 anos depois de sua partida, seus sermões, devocionais e esboços seguem edificando e impactando vidas em todo o mundo.

Para que você conheça uma das obras mais célebres de seu vasto acervo, compartilhamos um trecho do clássico Dia a dia com Spurgeon, disponível em nossa loja virtual. Estamos certos de que vai gostar da leitura! Portanto, pare por um momento e deleite-se, enquanto desfruta dessa verdadeira pepita de inspiração para a sua caminhada com Cristo. 

Senhor, Justiça Nossa.

 Jeremias 23.6

Sempre dará ao cristão a maior calma, tranquilidade, conforto e paz, pensar na justiça perfeita de Cristo. Quantas vezes os santos de Deus estão abatidos e tristes! Não acho que deveriam ficar. Não acho que ficariam se pudessem sempre ver sua perfeição em Cristo.

Há alguns que estão sempre falando sobre corrupção, depravação do coração e maldade inata da alma. Isso é verdade, mas por que não ir um pouco além, e lembrar-se de que nós somos “perfeitos em Cristo Jesus”?

Não é de espantar que aqueles que estão vivendo de sua própria corrupção devam sustentar olhares tão abatidos; mas certamente se nos lembrarmos que “Cristo se tornou para nós justiça”, teremos bom ânimo.

Apesar das angústias que me afligem, apesar dos ataques de Satanás e embora possa haver muitas coisas a serem vivenciadas antes de eu chegar ao céu, todas essas coisas são feitas para mim e estão incluídas na aliança da divina graça; não há nenhuma falta de provisão em meu Senhor, Cristo fez tudo.

Na cruz, Ele disse “está consumado”, e se está consumado, então estou completo nele, e posso me regozijar com alegria indescritível e cheia de glória. “Não tendo justiça própria, que procede de lei, senão a que é mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus, baseada na fé.” Você não encontrará nesse céu pessoas mais santas do que aquelas que receberam em seus corações a doutrina da justiça de Cristo.

Quando o cristão diz: “Vivo só em Cristo; descanso nele apenas pela salvação, e creio que, apesar de não merecer, ainda sou salvo em Jesus”, então esse pensamento se eleva como motivo de gratidão: “Não deverei viver para Cristo? Não deverei amar e servi-lo, vendo que sou salvo por Seus méritos?”

“O amor de Cristo nos constrange” “para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou”. Se salvos pela justiça imputada, devemos valorizar muito a justiça transmitida¹.

Para conhecer a obra Dia a dia com Spurgeon e adquirir o seu exemplar, clique aqui.  

Conheça também:

Bíblia de Estudos e Sermões de Charles Haddon Spurgeon   

¹ Fonte: Spurgeon, Charles Haddon. 1834-92. Dia a dia com Spurgeon – manhã e noite: meditações diárias. Curitiba/PR, Publicações Pão Diário. 2ª edição, 2017. Pág. 72.

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!