Skip to content Skip to footer

Vida sentimental: O que realmente significa esperar em Deus?

Nelson Junior, idealizador da Campanha “Eu escolhi esperar” esclarece o assunto

Por Nelson Junior

O que esperar em Deus significa para nós, os idealizadores do “Eu Escolhi Esperar”?

A primeira coisa para nós é que “esperar em Deus” não se resume ao fato de esperar pelo grande amor da sua vida, o par perfeito ou sua outra metade.

Esperar em Deus, ao contrário do que muitos interpretam,  não é ficar à espera que o grande amor da sua vida bata à sua porta.

Muito menos se isolar das pessoas e evitar relacionamentos com o sexo oposto.

Muitos cristãos alimentam expectativas erradas em relação à vida amorosa. Aliás, muitas pessoas na igreja alimentam motivações equivocadas em relação a diversos assuntos como: finanças, prosperidade, bênçãos, como exercitar a fé, vida com Deus e prazeres do mundo.

Há uma ilusão no entendimento de muitas pessoas em relação ao romance, vida amorosa e casamento. Existem pessoas esperando demais. 

O amor não é loteria, pois não é feito de sorte, mas de escolhas que você faz ao longo da sua vida. Casamento não é Disneylândia, então não se iluda em um reino perfeito de príncipes e princesas encantadas. Alimentar expectativas erradas, nos levarão à exaustão que muitas vezes levam as pessoas a fazerem escolhas erradas e precipitadas.

Esperar em Deus não é passividade e muito menos omissão. A paciência é a arte de saber esperar. É não ter pressa, mas também não perder tempo.

Muitas pessoas estão frustradas em suas vidas emocionais, não somente pela pressa em ter alguém, mas porque vão em busca do par perfeito e com isso estão à espera da pessoa perfeita.

Todos deveriam aprender as regras básicas sobre encontrar a pessoa perfeita: ela não vacila, não pisa na bola e não existe.

O amor “eros”, aquele entre homem e mulher, não precisa ser perfeito, basta que seja verdadeiro. 

Procure uma pessoa comprometida com Deus e que viva um relacionamento de fidelidade com ele.

Certamente se ela é fiel no seu relacionamento com o Senhor, consequentemente será em qualquer outro. 

Esperar em Deus é aprender que há um tempo determinado por Deus para todas as coisas (Ec 3.1-10), um momento certo e planejado por Ele para cumprir designíos e propósitos em sua vida, incluindo sua vida sentimental.

Esse tempo também inclui iniciar suas experiências sexuais somente no casamento.

Portanto, esperar em Deus não é um estado civil, e muito menos  “a onda do momento”.

É um tempo para se tornar uma pessoa saudável antes de se tornar casável. Para qualquer romance dar certo e tornar-se duradouro é necessário que duas pessoas estejam prontas, maduras e saudáveis.

Pessoas bem resolvidas conseguem lidar melhor com os desafios de uma vida a dois.

Esperar em Deus é um tempo de amadurecimento, significa estarmos prontos.

Isso não tem nada a ver com sua idade cronológica e sim com sua experiência de vida.

Não insista alimentando fantasias em seu coração.  Encontrar o amor da nossa vida não começa quando conhecemos uma pessoa interessante ou quando nos apaixonamos por alguém.

O que poucos sabem, é que na verdade essa busca é uma jornada. Parece muito uma viagem por uma estrada, com ponto de partida, trajeto e  destino.

E são as escolhas que você vai fazendo ao longo da sua vida que te aproximarão ou te distanciarão do seu desejo em encontrar.

Escolher a pessoa ideal para se casar é um conjunto de escolhas sábias e acertadas que você vai fazendo ao longo da estrada da vida, as quais te levarão ao lugar que muitos almejam chegar.

Esperar em Deus é uma jornada que se faz com Ele e se você está parado, dê o primeiro passo em direção à vontade de Deus e não perca mais tempo.

Leia também:

Um amor que permanece

Para quem não quer fracassar no casamento

Você vai gostar de ler!

Diga sim com convicção

1 Comentário

  • Andréa
    Posted 17/04/2022 at 14:56

    Infelizmente os conselheiros amorosos cristãos acham que tudo na vida do cristão é direcionado pelo Senhor, menos o futuro cônjuge. Quando o assunto é esse, é um monte de: “a escolha é sua”, “não espere demais”, “só ame quem te ama”, “só ame uma pessoa livre”. Só que amor é amor, e quem escolhe quem se ama não somos nós, é o Amor. Nunca se espera que a pessoa que é seu par se precipitou e se casou com a pessoa errada, e vocês se conheceram depois disso. Lamentavelmente, isso acontece, e acontece muito. Mas os crentes não estão preparados pra essa conversa de gente grande.

Deixe um comentário