Skip to content Skip to footer

Você fala a linguagem de seu cônjuge?

Esforce-se para isso e colha resultados positivos na vida a dois

Por Gary Chapman em Promessas de Deus para abençoar seu casamento

Depois de trinta anos aconselhando casais, estou convencido de que existem cinco maneiras diferentes por meio das quais declaramos e entendemos o amor emocional: as cinco linguagens do amor.• Palavras de afirmação: usar palavras positivas para incentivar quem você ama.• Presentes: dar presentes significativos para mostrar que você estava pensando em alguém.• Atos de serviço: fazer algo que você sabe que a outra pessoa gostaria.• Tempo de qualidade: dar atenção total.• Toque físico: segurar mãos, beijar, abraçar ou qualquer outro toque agradável. 

Cada um de nós tem uma linguagem principal. Uma dessas cinco linguagens nos fala mais profundamente do que as outras. Raramente, porém, marido e mulher têm a mesma linguagem de amor. Tendemos a falar nossa linguagem e, como resultado, erramos completamente o alvo. Sim, somos sinceros. Estamos até mesmo expressando amor, mas não nos conectando emocionalmente.

Isso lhe parece familiar?

O amor não precisa diminuir com o tempo. O final do famoso “capítulo do amor” da Bíblia, 1Coríntios 13, diz que o amor é de grande valor e que durará para sempre. De fato,o apóstolo Paulo diz que o amor deve ser nosso maior objetivo. Mas, se você quer manter o amor vivo, então precisa aprender uma nova linguagem: a linguagem de quem você ama.

Isso exige disciplina e prática, mas a recompensa é um relacionamento duradouro e profundamente comprometido. 

Você sabia?

O texto que você acaba de ler é um trecho do livro Promessas de Deus para abençoar seu casamento. Nele, Gary Chapman oferece mensagens de encorajamento e de sabedoria, inspiradas pela Palavra de Deus e escritas para incentivar os casais a buscarem juntos um relacionamento feliz e duradouro.

Para saber mais sobre a obra, clique aqui.

Leia também:

Sua família é um tesouro 

Conheça:

As 5 linguagens do amor

O casamento que você sempre quis

Fazer amor

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!