Skip to content Skip to footer

100 MIL BÍBLIAS PARA O BRASIL!

Conheça a iniciativa que tem por objetivo distribuir mais de 100 mil exemplares da Bíblia Sagrada em solo brasileiro

A Bíblia é a Palavra de Deus. Por meio dela, o Pai se revela ao homem e lhe mostra o caminho a seguir. Fonte inesgotável de sabedoria, a Bíblia é o referencial seguro para todo aquele que deseja trilhar pela jornada da fé vitoriosamente; ela é a verdade que liberta o homem para uma nova vida com Cristo e a base segura para o andar em comunidade.

É justamente por conhecerem o poder transformador que a Palavra tem que membros da Comunhão Cristã Maranata, comunidade localizada em Primavera do Leste, no Mato Grosso, decidiram começar um trabalho desafiador: distribuir 100 mil exemplares da Bíblia Sagrada em solo brasileiro.

A equipe da Mundo Cristão quis conhecer mais sobre a ação e compartilha com exclusividade a entrevista que fez com o pastor David Ramos, líder do projeto. Confira!

Mundo Cristão: O que é o projeto “100 mil para o Brasil?”

Pastor David Ramos: É o sonho de fazer chegar às mãos das pessoas o livro que pode mudar e salvar vidas, a Bíblia – a Palavra de Deus.

Como e quando surgiu a iniciativa? Ela está ligada a alguma instituição?

No dia 07 de setembro de 2015 estávamos reunidos como igreja em oração pelo Brasil. Foi um encontro muito especial de intercessão do qual saí com uma pergunta: o que podemos fazer de forma efetiva pelo nosso povo? O conselho da igreja se reuniu e decidiu enviar a mim e a outro irmão para o nordeste do país, para “espiarmos a terra.”

Ao retornarmos, nos reunimos novamente e, em oração, concluímos que deveríamos começar a semear a Palavra de Deus no Brasil, iniciando pelo Nordeste. O projeto tem o pleno apoio e engajamento de toda a Comunhão Cristã Maranata, uma congregação que existe desde 2002.

Quantas pessoas fazem parte do time de colaboradores e por quais lugares já passaram?

Aproximadamente 150 pessoas fazem parte do time. Já passamos por todos os estados do Nordeste e do Centro Oeste, além do Tocantins e Rondônia. Algumas Bíblias já chegaram ao sul do país também.

Quantas pessoas já foram alcançadas por meio do projeto?

Temos apenas informações da quantidade de Bíblias entregues. Até outubro de 2016, estimamos a distribuição de 33 mil Bíblias, gratuitamente.

Qual é a realidade encontrada nas comunidades visitadas?

A maioria tem apenas uma caricatura de Deus, principalmente por causa da idolatria e da feitiçaria. Geralmente são pessoas muito carentes em todos os níveis. Tais comunidades, no entanto, são formadas por um povomuito receptivo e acolhedor, que demonstra sede de conhecer o verdadeiro Deus.

E quais são as estratégias adotadas para atender as necessidades materiais e espirituais da população durante as ações do “100 mil para o Brasil”?

Presentear a Bíblia para as pessoas, dizendo-lhes que busquem conhecer Deus através de sua própria revelação escrita. Em muitas ocasiões oramos também por elas, conforme suas necessidades.

Poderia compartilhar um ou dois testemunhos que presenciou durante as viagens?

A maioria das pessoas não acredita que está ganhando um presente, alguns até o rejeitam no início, pensando que estamos vendendo.Tive uma experiência muito impactante em uma comunidade quilombola, onde além de presentear a Bíblia, fiz uma pequena exposição do evangelho apresentando Jesus como Senhor e Salvador de todo aquele que nele crê.

Todos ouviram a mensagem e a maioria recebeu um CD com alguns cânticos evangelísticos e um exemplar da Bíblia. Outra experiência muito marcante foi quando, na porta de um presidio, entregamosa Bíblia para familiares que iriam visitar seus parentes presos: as pessoas corriam para apanhar um exemplar.

A meta de “100 mil para o Brasil” foi alcançada?

Semeamos apenas 33 mil exemplares da Bíblia Sagrada; temos 10.500 em processo de semeadura e encomendamos mais 20.000 exemplares, perfazendo um total de 63.500. Nosso desafio é semear pelo menos 100 mil no Nordeste e, depois, partir para as comunidades ribeirinhas da região norte.

Por que escolheram a versão Nova Bíblia Viva (NBV) para a distribuição da Bíblia nas comunidades sertanejas?

Cremos que não há meio mais eficaz e seguro para o ser humano conhecer ao Deus vivo e verdadeiro do que sua Palavra Escrita, a espada do Espírito, o livro que nós chamamos de Bíblia. A NBV é uma tradução fiel aos textos originais e, ao mesmo tempo, contemporânea, logo é de fácil compreensão, dispensando até mesmo explicações.

Como o projeto obtém recursos? De que forma um interessado pode saber mais informações e ajudar?

Obtemos recursos vindos de ofertas voluntárias, quase totalmente. Interessados em saber mais sobre o projeto ou em nos ajudar podem falar diretamente conosco pelos telefones (66) 98132 0064 / (66) 99673 3090.

Uma mensagem aos leitores da MC.

O projeto “100 mil para o Brasil” existe para ajudar a cumprir a missão da igreja, conforme Mateus 28:19, 20. Cremos que existem muitas maneiras de se pregar o Evangelho, mas entregar uma Bíblia numa linguagem simples e, portanto, acessível para alguém, equivale a abrir a porta da fé salvadora para tal pessoa; pois a fé vem pelo ouvir a Palavra. 

Leia também:

Etnocentrismo, relativismo cultural e missões

Conheça:

Plano mestre de evangelismo
Convulsão protestante
Perseguidos

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!