Skip to content Skip to footer

5 linguagens do amor e vida cristã, vamos falar sobre isso!

Referência na área de relacionamentos, livro é ótima opção para presentear a quem demonstra curiosidade de conhecer bons livros de matriz cristã

Você gostaria de presentear um livro escrito por autor cristão a um amigo ou familiar que não partilha a mesma fé que você, mas que demonstra curiosidade de conhecer princípios que ecoam o estilo de vida cristã? Que tal presentear-lhe o livro As 5 linguagens do amor, escrito por Gary Chapman?

Sucesso de crítica

As 5 linguagens do amor é sucesso de crítica não apenas entre formadores de opinião cristãos, mas também entre não cristãos, e é considerado por muitos um livro de referência na área de relacionamentos.

Tá na mídia!

Para se ter uma ideia do alcance da obra na mídia nacional e internacional, basta realizar uma breve pesquisa sobre os termos As 5 linguagens do amor, The 5 love languages ou Los 5 lenguajes del amor e constatar a relevância da pauta nos mais diversos veículos.

Dê uma espiada!

As 5 linguagens do amor na ISTOÉ e no The Guardian.

Estrondoso êxito editorial

O livro As 5 linguagens do amor também surpreende por sua repercussão no mercado editorial: conta com traduções em mais de cinquenta idiomas e com uma série de títulos que somam consecutivas menções entre os best-sellers do The New York Times.

Factual

A abordagem desenvolvida por Gary Chapman, que é pastor e doutor em antropologia, cativa porque fala da vida real — do amor que é fruto de decisão e esforço, de proatividade e determinação, do objetivo de entender o outro e conectar-se com sua essência. Por ser factual, o livro gera identificação [e sua aplicação, resultados].

Ampla aplicabilidade

Por sua aplicabilidade, As 5 linguagens do amor tornou-se uma série de livros com títulos dedicados a casais, a pais de crianças e adolescentes e até a gerentes corporativos e colegas de trabalho. Clique aqui e conheça a série de livros As 5 linguagens do amor!

Leia no blogue:

Como as 5 linguagens do amor podem ser benéficas em sua vida profissional

Princípios de vida cristã

Ainda que não seja um livro evangelístico, As 5 linguagens do amor traz em suas entrelinhas princípios de vida cristã, pois esclarece que o amor parte de uma decisão. O livro fomenta a compreensão, a valorização mútua, a escuta, o serviço e a superação de barreiras que distanciam e separam. Na dinâmica de aprender e aplicar as 5 linguagens, o leitor abre vias para a reciprocidade, numa dinâmica promissora que visa ao fim dos conflitos que não raramente terminam em brigas e separações.

O amor, uma decisão!

Para que você seja edificado (a) com alguns insights de As 5 linguagens do amor, selecionamos cinco trechos breves que ecoam princípios de vida cristã. Leia, reflita e inspire-se! 

*

“Não é possível apagar o passado, mas podemos aceitá-lo como história de vida. Podemos optar por viver hoje livres dos erros de ontem. O perdão não é um sentimento; é um compromisso. É a opção de mostrar misericórdia, de não responder à ofensa daquele que ofendeu. O perdão é uma expressão de amor”.

*

“Cada um de nós decide diariamente amar ou não nosso cônjuge. Se escolhermos amar, então expressar esse amor da maneira que nosso cônjuge pede tornará nosso amor mais eficiente em termos emocionais.”

*

“Nossa necessidade emocional mais básica não é a de nos apaixonarmos, mas de sermos genuinamente amados por outra pessoa, um amor que brota da razão e da opção, não do instinto. Preciso ser amado por alguém que opta por me amar, que vê em mim algo digno de ser amado.”

*

“Permitir-se ser usado ou manipulado por outra pessoa não é um ato de amor, mas de traição. […] O amor diz: ‘Eu o amo demais para permitir que você me trate dessa maneira. Isso não é bom nem para mim nem para você’.”

*

“Amar é uma escolha. E cada um dos parceiros pode dar início ao processo hoje mesmo.”

(Trechos extraídos de As 5 linguagens do amor, 3ª edição. Editora Mundo Cristão, 2013. Páginas 45, 108, 31, 109, 149, respectivamente.)

Quer comprar As 5 linguagens do amor para alguém especial?

Clique aqui, leia a sinopse da obra e acesse os links para adquirir o livro nos formatos impresso, e-book e áudio.

Conheça também:

“Lições de vida e linguagens do amor”, a autobiografia de Gary Chapman

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!