Skip to content Skip to footer

“A menina da foto”, autobiografia de Kim Phuc Phan Thi, agora em português

Obra será lançada no Brasil pela Editora Mundo Cristão. Confira!

No mês de setembro, a Editora Mundo Cristão lança uma obra célebre: A menina da foto – Minhas memórias: Do horror da guerra ao caminho da paz, autobiografia escrita por Kim Phuc Phan Thi, figura que ficou mundialmente conhecida por protagonizar a icônica imagem registrada por Nick Ut, fotógrafo da Associated Press, durante a Guerra do Vietnã, em 8 de junho de 1972.

Na foto, Kim Phuc, aos nove anos de idade, queimada após um ataque a bomba, corre sem roupas em meio a crianças e soldados. O registro, inquietante e comovente, rendeu a Nick Ut o prêmio Pulitzer em 1973 por Fotografia de Última Hora (hoje chamado de Reportagem Fotográfica).

No livro,

Kim Phuc, hoje embaixadora da boa vontade pela Unesco, compartilha detalhes de sua história, começando com um quadro da bela e inocente infância que tivera nas formosas terras do Vietnã do Sul, passando pela devastação da guerra e pela opressão imposta pelo regime comunista.

Kim, que teve um terço de seu corpo profundamente queimado pela bomba de napalm, arma tática que adere de maneira inexorável à pele humana e que queima a mais de dois mil e setecentos graus, fala sobre todo o contexto que marcou o antes e o depois do registro fotográfico e sobre as excruciantes dores físicas que enfrentou ao longo de toda a sua vida em decorrência das dolorosas cicatrizes deixadas pela substância.

Durante seu vívido e tocante texto,

Kim traz à tona os abusos sofridos ao ser usada de maneira antiética como ferramenta de propaganda política do governo comunista e as agonias de estar sob os holofotes de autoridades opressoras.

Enviada na juventude para estudar em Cuba, a autora fala sobre o difícil período que enfrentou no país e sobre sua deserção para o Canadá, onde finalmente passou a experimentar a tão sonhada liberdade.

Ao longo da obra, Kim divide com o público os traumas, os medos, as lutas e os complexos que vivenciou em diferentes fases de sua caminhada e revela o segredo que a fez superar a desesperança, a tristeza e a dor que afligiam a sua alma: a fé inabalável em Jesus Cristo.

Meu maior objetivo ao escrever esta história? Que você conheça e viva plenamente a paz que eu encontrei. Kim Phuc Phan Thi

Emocionante do início ao fim, A menina da foto descortina um caminho de paz em um mundo marcado pela violência e pela busca desenfreada pelo poder.

Altamente inspirador,

é leitura indicada para toda e qualquer pessoa que deseja obter encorajamento para vencer em meio às circunstâncias mais adversas e aprender com alguém que experimentou a cura, a restauração e a transformação que somente podem ser encontradas na graça e no amor de Deus. 

Leia também:

Stormie Omartian – Minha história de perdão e cura

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!