Skip to content Skip to footer

“Arame farpado no paraíso”. Leia e surpreenda-se!

Escrito por Tiago Cavaco, pastor, músico e blogueiro português, livro traz o diário de viagem de um estrangeiro que encontrou no Brasil o contexto para uma jornada épica para dentro de si

“O salvador veio para os maus, para os ruins, para os que têm um dom para estragar tudo — eu sou um deles. E parte da minha história fica aqui, para obter de vós, queridos leitores, alguma companhia”.

Tiago Cavaco

Gostou do que acabou de ler? Pois bem! Para você, leitor Mundo Cristão, que aprecia boa literatura, temos uma novidade que marcará de forma especial nossa lista de publicações em 2021. Acaba de chegar às livrarias e plataformas digitais o livro Arame farpado no paraíso: O Brasil visto de fora e um pastor visto de dentro, escrito por Tiago Cavaco, pastor da Igreja da Lapa, em Lisboa, Portugal, músico, compositor, cantor e blogueiro conhecido por textos que cativam pelo estilo provocante e inspirador.

Em Arame farpado no paraíso, Tiago Cavaco cruza fronteiras geográficas, emocionais e espirituais entre Portugal e Brasil e divide com os leitores uma espécie de diário de viagem teológico no qual narra as vivências de uma viagem que fez ao Brasil, mas que ultrapassou a mera agenda de compromissos e passeios turísticos: foi em meio à realidade do país sul-americano que ele empreendeu uma jornada ao seu interior, prescrutando realidades de seu coração que também dizem respeito ao nosso.

De fato, a sensibilidade de Tiago expressa em meio à sua narrativa é um convite ao leitor expandir o escopo de compreensão sobre a relação de Deus e seus filhos, refletir mais cuidadosamente sobre a sua própria identidade como cristão, ponderar as contradições — nossas e da sociedade — e valorizar o papel e a relevância da fé em meio às luzes e sombras do cotidiano.

Compreender o Brasil

Como estrangeiro, o Brasil que Tiago visita e tenta entender é o Brasil evangélico do século 21, um espaço tão diverso e heterogêneo que os próprios evangélicos do país ainda não o entendem por completo. Assim, o que ele descreve com bom humor e referências excêntricas nos ajuda a nos enxergarmos de forma mais objetiva, com novo apreço por aquilo que estamos de fato conquistando e com novo assombro em relação às aberrações que se instalam entre nós.

Dono de uma sutileza de raciocínio ímpar, Tiago permeia o seu texto com conexões entre a experiência pessoal e a verdade Bíblica, oferecendo um verdadeiro banquete para o coração e a mente do leitor que deseja obter insights práticos para a sua própria jornada de fé e vida cristã.

“Tiago mostra que é possível ser um cristão comprometido com todas as dimensões do evangelho sem abrir mão do melhor da cultura, da literatura, da música e da arte que as atuais gerações produzem”.

Mark Carpenter, presidente da Editora Mundo Cristão

Se você deseja ser edificado, provocado e transformado por meio de um relato que alia excelente escrita e importantes verdades da Palavra de Deus, leia Arame farpado no paraíso. Você vai se surpreender!  

Clique aqui e adquira o seu exemplar!

Conheça também os outros lançamentos da MC!

O caminho do sábio

Ame o seu próximo

Uma teoria de tudo (que importa)

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!