Skip to content Skip to footer

“Comunicação & Intimidade”, escrito por Gary Chapman, um livro para casais da vida real

Empreenda uma jornada de crescimento pessoal enquanto conhece o segredo para fortalecer seu casamento

A história é bastante comum e pode ser que você a esteja vivendo: um dia, você e seu cônjuge foram grandes amigos, companheiros, sorridentes e divertidos. A satisfação de estarem juntos logo os levou a um compromisso mais sério, a se tornarem um casal de namorados, sonhadores e leais. Percebendo a conexão que se nutria nos encontros sempre regados à boa conversa, decidiram planejar uma vida inteira lado a lado. Por isso, deram passos memoráveis: noivaram, adquiriram os primeiros móveis, alugaram ou compraram uma casa e firmaram um compromisso eterno na tão sonhada cerimônia de casamento.

Finalmente, marido e mulher, entre noites de amor, poemas ao luar e planos de uma jornada feliz, se tornaram uma família! O tempo passou… Em algum ponto do caminho, porém, algo saiu dos trilhos: a monotonia roubou a vitalidade e a espontaneidade do relacionamento. Já não mais risos, não mais afagos nem expectativa: apenas um vaivém de dias estressantes em que não há novidade nem fulgor. Ambos se acostumaram com as reclamações rotineiras, as pequenas tensões e um sutil esfriamento. O sexo se tornou um evento raro; e o dia a dia, previsível e chato. Lá no fundo, ambos calam um sentimento de frustração e tristeza.

É nesse ponto que o casamento corre sério risco. É preciso reverter tal quadro e reacender a chama que um dia os levou a dizer “sim” no altar. E é para quem está vivendo tal experiência ou deseja evitá-la que Gary Chapman escreveu Comunicação & Intimidade: O segredo para fortalecer seu casamento, lançamento da MC.

Um livro prático

Em Comunicação & Intimidade, Gary Chapman, doutor em Antropologia e aclamado autor de livros sobre relacionamento conjugal, oferece orientação para homens e mulheres que desejam viver a vida a dois com plenitude, afinidade e jovialidade, tornando o convívio diário prazeroso e enriquecedor para ambos.

Com especial habilidade para tocar nas feridas que precisam ser tocadas, a fim de que haja cura, o autor foge de abordagens teóricas e impraticáveis e trabalha questões cruciais para a solução de dissabores que afetam a saúde do casamento. 

Comunicação & Intimidade é um livro para a vida real, sem maquiagens ou artificialidades, para quem reconhece suas fraquezas e caprichos, mas deseja superá-los para ser e fazer o cônjuge feliz.

Este não é um livro acadêmico cheio de ideias teóricas. Em vez disso, trata-se de um livro prático sobre o que é essencial para a criação de uma atmosfera emocional positiva, de modo a gerar uma comunicação honesta que resulte em compreensão e esforços conjuntos.

Gary Chapman

Um roteiro de autoconhecimento

Comunicação & Intimidade aprofunda o conceito bíblico de aliança, ajudando o casal a entender como a aliança sagrada é, no casamento, uma perspectiva fundamental. Além desse importante esclarecimento, Gary Chapman lhe mostrará como: 

  • Compreender verdadeiramente o que é intimidade emocional, intelectual e sexual;
  • Conhecer a si mesmo: suas experiências e interpretações; emoções, desejos e escolhas;
  • Identificar diferenças e transformá-las em vantagens;
  • Vencer barreiras criadas pela atitude defensiva;
  • E reservar tempo para as coisas importantes.

O livro também lhe dará insights sobre:

  • A arte da autorrevelação;
  • Níveis de comunicação;
  • O conceito bíblico de casamento de aliança;
  • Padrões prejudiciais na comunicação;
  • Como potencializar a empatia e a conexão entre os dois;

Tudo isso e muito mais!

Minha oração é que, sejam vocês recém-casados ou um casal há muitos anos, este livro os ajude a dar passos em direção a realização dos seus sonhos.

Gary Chapman

Comunicação & Intimidade é um livro para ser lido e relido por homens e mulheres que querem ser exitosos no maravilhoso empreendimento do casamento, compreendendo-o como uma bênção que Deus os concedeu para desfrutarem com duradoura felicidade.

Que tal dar um passo adiante e aprofundar a conexão com quem você ama? Com comunicação e intimidade, vocês só têm a ganhar!

A novidade já está à venda nas livrarias e nas principais plataformas virtuais, inclusive no site da MC. Para adquirir o seu exemplar, clique aqui.

Conheça também:

As 5 linguagens do amor

Família indestrutível

Espiritualidade em família

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!