Skip to content Skip to footer

É por isso que você não pode desistir!

Diante do esfriamento do amor, não se desanime, mas lembre-se da promessa de Cristo “Aquele que perseverar até o fim será salvo”

O Evangelho de Mateus registra as seguintes palavras proféticas de Jesus: “O pecado aumentará e o amor de muitos esfriará, mas quem se mantiver firme até o fim será salvo”. (Mt 24.12-13).

Repare a palavra “perseverar”. Tal palavra deriva do vocábulo grego hupomeno, que denota resistência à adversidade, uma espera corajosa, mas que ao mesmo tempo é convicta e ativa.

Diante do esfriamento do amor, aqueles que decidem viver a vontade de Deus, ser luz em meio à sociedade e não ceder às pressões de um mundo corrompido, podem descansar diante da promessa… “serão salvos”.

Perseverança…

O Apóstolo Paulo foi um grande exemplo para nós. Mesmo marcado por açoites, perseguições, prisões e calúnias, não se entregou à murmuração ou a uma prática de fé fajuta e instável.

Não! Ele permaneceu firme em sua convicção e, quando previa sua morte iminente, disse confiantemente:

“Lutei o bom combate, terminei a corrida e permaneci fiel. 8Agora o prêmio me espera, a coroa de justiça que o Senhor, o justo Juiz, me dará no dia de sua volta. E o prêmio não será só para mim, mas para todos que, com grande expectativa, aguardam a sua vinda.” (2Tm 4.7-8). Paulo perseverou. É notável sua certeza de que passaria a eternidade com Cristo. Assim como ele, nós também devemos ser.

Diante de tantas más notícias e da violência que se agrava a cada dia, são muitas as pessoas que desanimam e voltam atrás. Elas já não acreditam na providência divina ao se depararem com a maldade que assola a humanidade.

A Bíblia, no entanto, deixa claro que viriam tempos difíceis (2Tm 3.1-5). Jesus disse: “Eu lhes falei tudo isso para que tenham paz em mim. Aqui no mundo vocês terão aflições, mas animem-se, pois eu venci o mundo”. (Jo 16.33).


“Entreguem-lhe todas as suas ansiedades, pois ele cuida de vocês” (1Pe 5.7).


Ele cuida de cada um de seus filhos com zelo. Não podemos desanimar, mas sim perseverar, pois chegará o dia em que ele limpará de nossos olhos toda lágrima e não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou (Ap. 21.4).

Quando o medo tentar abatê-lo, não perca a fé. Não retroceda em sua confiança em Deus. O diferencial em sua vida é que o Criador está com você. E isso é suficiente. Lembre-se: “O justo enfrenta muitas dificuldades, mas o Senhor o livra de todas elas.” (Sl 34.19). Portanto, persevere e tenha bom ânimo

Leia também:
10 conselhos para quem está pensando em desistir

Livros que recomendamos para você:
Deus está no controle
Confiança Inabalável
O fim do sofrimento
No olho do furacão

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!