Skip to content Skip to footer

“Formigas” – você vai se surpreender!

Novo livro de William Douglas e Davi Lago traz lições da “sociedade mais bem-sucedida da terra”

A Carta de Paulo aos Romanos, capítulo 1, versículo 20, diz assim: “Desde a criação do mundo, as qualidades invisíveis de Deus, ou seja, o seu poder eterno e a sua natureza divina, são vistas pelos homens claramente.

Elas podem ser compreendidas por meio das coisas criadas. […]”.

De fato, a Criação revela a infinita sabedoria de Deus que fez um mundo perfeito, repleto de beleza e encanto. O Salmo 19.1 afirma: “Os céus anunciam a glória de Deus.

O firmamento proclama as obras de suas mãos”. Por meio das coisas criadas, ele, o próprio Deus, comunica aos homens o seu poder, amor e cuidado e, assim, nós podemos aprender de forma significativa tendo a própria natureza como prova contundente de sua existência.

Na Bíblia, há vários ensinamentos baseados em exemplos tidos a partir da própria criação.

Um deles trata-se da famosa passagem de Provérbios 6.6-9, que diz: “Preguiçoso, observe bem as formigas, olhe os seus caminhos e seja sábio. Elas não têm nem supervisor, nem oficial, nem governante para dar ordens, e, mesmo assim, trabalham durante o verão, ajuntando provisão para o inverno. Ó preguiçoso, até quando você vai ficar deitado? Quando você se levantará da sua boa vida?”.

Nesse trecho das Escrituras, somos convidados a olhar de perto o comportamento desses pequeninos insetos e, como numa “aula de laboratório”, enxergarmos os fatos que contribuirão para o nosso desenvolvimento como pessoas, como profissionais e membros da sociedade. “Observe bem as formigas”, o texto bíblico diz!

Foi justamente com o intuito de desbravar algumas curiosidades acerca dessas pequenas trabalhadoras que William DouglasDavi Lago escreveram o livro Formigas – Lições da sociedade mais bem-sucedida da terra, lançamento da Mundo Cristão. Uma obra interessante e repleta de ensinamentos práticos.

Nela, os autores nos convidam a observar o funcionamento desse intrigante ecossistema e, a partir daí, a aprender dez lições valiosas relacionadas à vida e trabalho.

“A organização das formigas é um exemplo para nós, humanos. Assim como elas, melhor faríamos se nos esforçássemos, sempre, por trabalhar de modo produtivo e frutífero, tanto para nós mesmos quanto para a família e a sociedade”dizem.

Conectado à realidade, o livro traz diversos tópicos concisos que ajudam o leitor a diagnosticar rapidamente possíveis falhas em sua vida diária e a aperfeiçoar-se em temas como finanças, comportamento, trabalho em equipe, liderança, administração do tempo, disciplina, motivação, fé, entre outros assuntos.

Tudo em um texto fácil de entender, envolvente e biblicamente fundamentado.

Altamente indicado para estudantes, profissionais diversos, líderes, empreendedores, casais e todo leitor que deseja alcançar novos patamares de excelência em sua vida pessoal, profissional e familiar.

Que tal conhecer as lições surpreendentes que essas pequeninas têm para ensinar?

Você deseja ser mais eficiente e livrar-se da apatia e do comodismo? Quer administrar seus recursos com inteligência e começar a construir um futuro melhor a partir de agora? Você deseja, de fato, ser mais produtivo e competente? Leia Formigas – lições bíblicas da sociedade mais bem-sucedida da terra!

A novidade já está à venda nas livrarias de todo o Brasil.

Conheça também:

Sociedade com Deus

As 25 leis bíblicas do sucesso

O poder dos 10 mandamentos

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!