Skip to content Skip to footer

Livros para pais e mães de recém-nascidos e crianças pequenas

Confira nossas dicas de leitura para pais e mães de primeira viagem que logo estarão com um bebê em casa

Você está grávida, tem filhos pequenos e deseja obter orientação especializada para esta fase da vida? Ou é marido e quer insights de profissionais experientes que possam ajudá-lo a enfrentar os desafios dessa nova e não menos empolgante jornada?

A Mundo Cristão possui um vasto catálogo de livros sobre criação de filhos, paternidade e maternidade e tem um hall deautores que são referência no Brasil e no exterior em temas como psicologia, educação, comportamento e família.

Se você busca informação de qualidade, este é o lugar certo! E, para ajudar, listamos alguns best-sellers com especial foco na criação de recém-nascidos, crianças pequenas e em casamento, para que vocês, papai e mamãe, não percam o romantismo ou fiquem demasiadamente estressados com a chegada do bebê. Sim, queremos ajudá-los para que vocês aproveitem essa experiência ao máximo! Bora conhecer as obras?

Nana nenê

Gary Ezzo e Robert Bucknam

Aprenda a estabelecer uma rotina em sua casa e tenha um bebê saudável e feliz.

A chegada de um bebê muda para sempre a vida dos pais. Isso inclui a qualidade do sono, a vida social, entre tantas outras coisas. Há casais que passam até três anos sem poder sair sozinhos após o nascimento do primeiro filho, e mães que durante anos não conseguem dormir uma noite inteira. Foi para ajudar esses pais que Gary Ezzo e Robert Bucknam escreveram Nana nenê.

Mais do que uma lista de certo e errado, o que os autores apresentam neste livro são princípios para que os pais desenvolvam estratégias que atenderão às necessidades de seus filhos, sem estresse e cansaço. Durante a leitura, os pais conhecerão o revolucionário método de controle do sono do bebê e aprenderão muitos assuntos importantes: alimentação correta; rotina adequada; o significado do choro; cólicas, refluxo e outros incômodos; cuidados com a mãe e o bebê; a importância do carinho e de criar vínculos. Nana nenê é um livro essencial para pais e mães de primeira viagem.

Educando meninas

James Dobson

Para dar todo amor, carinho e educação que sua princesa merece!

Em Educando meninas, o Dr. James Dobson aborda temas importantes em questões psicológicas, biológicas e afetivas das meninas, desde a infância até a idade adulta. Tópicos como sexualidade, relacionamentos amorosos, amizades, desenvolvimento emocional e cuidado excessivo com a beleza são tratados de forma clara e prática, preparando os pais e as mães para vencerem o desafio de transformar sua filha em uma mulher forte, saudável e confiante.

Educando meninos

James Dobson

Transmita valores fundamentais para o seu garoto

A mídia bombardeia os garotos constantemente com influências negativas à formação de caráter. O forte apelo ao sexo irresponsável e ao vício é apenas um dos muitos desafios que os meninos enfrentam hoje. Muitos meninos tornam-se emocionalmente frágeis e psicologicamente abalados desde muito cedo. É fundamental que pais e mães estejam atentos a isso. Como fazer para que seu filho trafegue com mais segurança em meio a mensagens tão confusas?

Em Educando meninos, o dr. James Dobson aponta um norte na educação de seu garoto desde a mais tenra idade e esclarece as dúvidas mais comuns dos pais e das mães, para que possam criar uma geração de homens fortes, íntegros e seguros.

Sete necessidades básicas da criança

John M. Drescher

Aprenda a identificar e a suprir as necessidades da alma de seus pequenos

Boa alimentação, educação de qualidade, plano de saúde, roupas, brinquedos, passeios, todas essas coisas têm o seu valor no desenvolvimento de uma criança, e pais e mães amorosos jamais negligenciam esses cuidados. No entanto, para que a criança se torne um adulto feliz e responsável, ambos também precisam se concentrar nas necessidades de sua alma. É isto o que o autor deste livro propõe a vocês: ajudar a desenvolver o caráter da criança e prepará-la para a vida, sendo temente a Deus.  

Conquiste o coração de seu filho

Mike Berry

Para pais e mães que precisam recuperar a influência e a proximidade com as crianças e os adolescentes.

Mike e sua esposa Kristin têm oito filhos adotivos e são autoridades prestigiadas em assuntos relacionados à parentalidade [ser pai e mãe]. Em Conquiste o coração de seu filho, Mike compartilha verdades práticas com profundidade e leveza, trazendo novas perspectivas sobre criação de filhos e aprendizados obtidos em sua própria caminhada como pai. A junção da expertise do autor com seu texto cativante dão ao livro todos os elementos para torná-lo uma de suas leituras favoritas!

As 5 linguagens do amor das crianças

Gary Chapman e Ross Campbell

Construa um alicerce de amizade e companheirismo ao falar corretamente a linguagem de amor de seu filho pequeno.

Em As 5 linguagens do amor das crianças, Gary Chapman, conselheiro de casais, preletor e autor de várias obras de grande prestígio, em parceria com Ross Campbell, conferencista, autor e professor de pediatria e psiquiatria, compartilham conselhos poderosos que ajudarão os pais a entender melhor as necessidades de seus filhos pequenos e a implementar no dia a dia atitudes eficientes para um relacionamento marcado por afinidade, companheirismo e alegria. Alicerçado com uma aplicação específica de As 5 linguagens do amor para o contexto das crianças, é um livro para ter sempre à mão durante a infância de seus filhos. 

Livros com enfoque no casal que tem recém-nascidos e crianças em casa       

Como reinventar o casamento quando os filhos nascem

Gary Chapman

Para o casal que deseja manter a conexão, a alegria e o romantismo mesmo depois da chegada dos filhos.

O nascimento de um filho é um momento especial para o papai e a mamãe. Muitos casais, no entanto, se perdem em meio à nova rotina e deixam que o romantismo, a conexão e a alegria do casamento se percam com o passar dos anos e as muitas tarefas que a paternidade e a maternidade exigem. Essa situação é especialmente delicada e pode ser o motivo de muitas frustrações e até de separações.

Em Como reinventar o casamento quando os filhos nascem, Gary Chapman ajudará você e seu cônjuge a descobrir como manter o relacionamento sólido após as crianças chegarem, incentivando-os a desenvolver todo o potencial que ambos têm e a fazer do dia a dia uma rica experiência onde há aprendizado, comunicação, compreensão, amor e disposição.

Acabe com o estresse antes que ele acabe com você

Kevin Leman

Para a mamãe que se sente estressada.

Cuidar da casa, levar e buscar os filhos, checar a lição de casa, dar atenção ao marido, trabalhar fora, estudar, cozinhar e ainda ter tempo para as amigas e o restante da família. Ufa! Só de pensar na quantidade de tarefas que você tem de dar conta todos os dias já cansa, não é?

Você não está sozinha nessa corrida! O Dr. Kevin Leman percebeu que, de fato, é crescente o número de mulheres que têm sido dominadas pelo estresse, por isso escreveu Acabe com o estresse antes que ele acabe com você. Com bom humor e dicas práticas, ele vai ajudá-la a lidar com as áreas mais críticas de estresse em sua vida: filhos, trabalho, marido, tarefas de casa, dinheiro e agenda lotada.

E tem mais!

A Mundo Cristão conta com uma série de livros escritos por Cris Poli, famosa por comandar o programa Supernanny. Clique nas capas abaixo e conheça as obras.

Leia também:

Está procurando um livro para homens? Podemos ajudá-lo!

Livros para quem atua em ministério de mulheres

Livros para ajudá-lo na prática devocional

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!