Skip to content Skip to footer

“O enigma da Bíblia de Gutenberg” – uma ficção eletrizante!

Confira nosso bate-papo com Maurício Zágari e inclua essa novidade na sua lista de leitura para as férias

Recentemente, a Mundo Cristão anunciou o lançamento de uma série de livros de ficção escrita por Maurício Zágari. A novidade, composta por quatro publicações, traz as emocionantes aventuras de Daniel, um jovem cristão brasileiro que a cada história vive experiências que o fazem compreender realidades fundamentais da fé bíblica e lhe ensinam lições importantíssimas para o dia a dia de todo adolescente e jovem cristão. 

No primeiro livroda série, O enigma da Bíblia de Gutenberg, que será lançado em julho, Daniel decide desvendar um intrigante mistério e, para isso, se lança em uma jornada cheia de perigos e emoções.

Para conhecer mais a fundo a obra, conversamos com Maurício Zágari, que compartilha com nossos leitores informações curiosas sobre o lançamento e dá os indícios do que vem por aí! Então, aperte os cintos e espie o conteúdo de nossa entrevista exclusiva!

Mundo Cristão: O enigma da Bíblia de Gutemberg, o que é?

Maurício Zágari: O enigma da Bíblia de Gutenberg é um eletrizante thriller espiritual, isto é, ao mesmo tempo em que entretém o leitor com uma trama cheia de aventura, investigação e muita adrenalina, transmite ensinamentos bíblicos e de vida cristã.

Para qual público o livro é dedicado? De que forma ele pode ser usado na igreja, pelos líderes, e em casa, pelos pais?

Escrevi O enigma da Bíblia de Gutenberg, primeiro, para pré-adolescentes, adolescentes e jovens cristãos interessados em entretenimento empolgante mas espiritualmente saudável. É um livro que entretém e edifica. 

Outro foco da obra é o evangelismo: muitos meninos e meninas têm presenteado seus amigos não cristãos com o livro, como forma de levá-los ao entendimento do evangelho. Os resultados têm sido fabulosos. 

Para minha surpresa,

já encontrei muitos adultos que disseram ter se encantado com a história. Um exemplo é Nina Targino, coordenadora nacional do movimento Desperta Débora. Ela gostou tanto do livro que o recomendou para todas as Déboras, ressaltando que o livro é resposta de oração de mães que desejam que seus filhos façam leituras saudáveis e edificantes. 

Pais, pastores, líderes e professores podem usar o livro como ferramenta de ensino e debates com seus adolescentes e jovens. Muitas igrejas e escolas de educação por princípios cristãos têm utilizado o livro como meio de transmitir aos seus membros ou alunos ensinamentos cristãos de forma empolgante e divertida.

Sei de escolas, como a Cidade Viva, em João Pessoa (PB), que o adotaram como literatura paradidática. Em outras tantas igrejas, os adolescentes ou jovens leram o livro e depois organizaram debates sobre o conteúdo. Isso, para mim, é razão de muita gratidão a Deus, pois é prova de que o livro tem alcançado seus objetivos.

O que o leitor pode esperar da obra?

O leitor cristão pode esperar uma leitura que entretém enquanto abençoa, diverte enquanto edifica e mexe com a imaginação enquanto provoca a reflexão sobre aspectos importantes da vida cristã. Sei de jovens que abandonaram comportamentos e práticas negativas após ler o livro.

Além disso, o leitor tem em O enigma da Bíblia de Gutenberg um excelente meio para levar conteúdo bíblico a amigos não cristãos que jamais se interessariam por ler um livro com ensinamentos espirituais. Tomei conhecimento de jovens e adolescentes que deram o livro de presente a colegas da escola ou primos e esses se interessaram em ler devido à trama de ficção e acabaram sendo tocados pelo conteúdo bíblico. 

E da série?

Todos os livros da série foram escritos com a filosofia de levar ensinamentos bíblicos e provocar reflexões sobre a vida cristã por meio de histórias de aventura, investigação e mistério. Cada livro tem uma trama diferente e aborda reflexões distintas. Se o primeiro trata de temas como o significado do sacrifício de Cristo, a necessidade de nunca mentir, e a importância de orar e ler a Bíblia, por exemplo, o segundo fala sobre namoro em jugo desigual, amizade e sexualidade, entre outras questões. É muita adrenalina e são muitas reflexões!

Qual é o sentimento que tem ao ver O enigma da Bíblia de Gutenberg ser lançado com o selo MC?

Gratidão a Deus e esperança de ver milhares de leitores abençoados e entretidos pela leitura do livro. 

Uma mensagem final aos leitores…

A você, que é adolescente ou jovem, peço a Deus que seja enormemente edificado pela leitura de O enigma da Bíblia de Gutenberg e que se divirta demais a cada página dessa eletrizante aventura! Também incentivo você a dar o livro de presente a seus amigos que apresentam resistência à literatura cristã; tenho certeza de que será um excelente canal para gerar conversas sobre Jesus e o evangelho! 

A você, que é pai, mãe, avó, pastor, líder de adolescentes, líder de jovens ou professor, gostaria de sugerir que procure conhecer o livro. Veja nele um aliado para ajudá-lo a orientar aqueles que Deus lhe confiou. Use-o para iniciar conversas sobre práticas erradas, realidades espirituais, vida cristã.

Confio que O enigma da Bíblia de Gutenberg será uma poderosa ferramenta para ajudar no crescimento e no conhecimento da fé dos seus meninos e meninas, rapazes e moças. Confira essa e outras novidades aqui no site da MC ou em nossas redes sociais! 

Conheça outros livros do autor:

Perdão total no Casamento

Perdão total

Na jornada com Cristo

Confiança inabalável

O fim do sofrimento

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!